31 de dezembro de 2011

QUE SUFOCO: ROSEANA MENTINDO, ALCIONE CANTANDO E O POVO SE FU

Fim de Ano no Maranhão é o mesmo sufoco do ano inteiro. Roseana Sarney mentido, Alcione cantando e o povo como cachimbo levando fumo.  Não existe a menor perspectiva de melhora para a população analfabeta, miserável, desassistida no Estado inteiro.

A festa repete os mesmos artistas apadrinhados. Todos ficam desgastados no retrato com os Sarneys. Amanhã os jornais informam o número de homicídios, assaltos, roubos, furtos, estupros. É o povo contra si na luta desigual implantada há 50 anos pela "Sarna".

Não existe nada para comemorar com os índices de analfabetismo, mortalidade infantil, homicídios,  desemprego, falta de saneamento e infraestrutura que colocam os maranhenses no nível do povo miserável do continente africano. 

Apenas os apaniguados e candidatos a condição reúnem-se em torno de Roseana Sarney. O sofisticado Hotel Pestana serve de antro para aqueles que se beneficiam com a condição miserável dos maranhenses.

A miséria africana da maioria contrasta com a riqueza de 1° Mundo da minoria, que surfa nas ondas do poder e delicia-se há 50 anos com as mordomias e todo tipo de benesses que os Sarneys podem oferecer.

Eles ainda tem coragem de deixarem-se fotografar emoldurados por pratos opíparos, louças japonesas. É um espetáculo que não condiz com o momento que passam os maranhenses. A governadora é a locomotiva que puxa a tudo isso.

Miseráveis!


2 comentários:

  1. Meu Caro Cesar Bello, um abraço fraternal.
    Tua indignação expressa o sentimento de milhares de maranhenses aviltados e explorados por essa corja insana. Tudo passa e isso também passará. Sua voz é um instrumento forte em defesa do povo do Maranhão. Avante!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:40

    Íconi CESAR BELLO parabens por esta postagem que é a realidade de muitos maranhense.

    QUE 2012 BRILHE EM CADA LAR DOS MARANHENSES!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA