14 de dezembro de 2011

RIGORES E FAVORES: CPI DO ITARARÉ NASCE CAOLHA E IGNORA OUTROS CONVÊNIOS

A CPI do Itararé distribui Nota de Esclarecimento. A "missiva" acusa o golpe sofrido pela decisão judicial que põe fim ao circo político.  Fundamentam o continuísmo na busca de esclarecimentos sobre os destinos dos recursos.

Castelo matreiro finge-se novamente de morto. A próxima jogada com certeza deve demostrar a aplicação dos recursos. Provada a legalidade da movimentação e preservado os fins, restará aos governistas a admissão de mais um erro.

A CPI do Itararé lembra a propaganda do "Atacadão Itareque". Tudo fica bem "baratim" se o cliente é amigo. É dessa forma que são tratados mais de cem prefeitos que também fizeram convênios no fim do governo de Jackson Lago.

Todas as prefeituras conveniadas tem situação parecida com a de São Luís, no entanto a CPI Itararé só olha para João Castelo. A forma caolha desacredita qualquer iniciativa . O próprio presidente da CPI Itararé é comprovadamente um malversador.

Seria bom que aproveitassem para saber os destinos dos recursos públicos nos outros 217 municípios. Desta forma todos os maranhenses assinariam a CPI governista. O problema não é investigar, mas ignorar a existência de outros convênios da mesma época.

É mais uma comprovação do "Estado de Privilégios". Para os amigos de Sarney os favores da lei. Para os inimigos de Sarney os rigores da lei. Agora para assinar o requerimento da CPI da Propina, Roberto e todos governistas ficam de Costa.

Na hora que a "macaxeira" entrar eles vão gritar. Essa CPI governista é um grande mote para as eleições municipais de 2012. Tenho a impressão que o tiro vai sair pela culatra. O povo pelo voto deve fazê-los sentir a dor.


Um comentário:

  1. Anônimo22:50

    Parabéns pelo Blog, pela coragem e sinceridade seria bom que mais pessoas tivessem acesso Com muita indignação com o que ocorre no Maranhão hoje, o que tenho a dizer é que tanto Castelo, Roseana; vereadores puxa-sacos e assembleia cheia de mequetrefes, que tudo isso aí é um monte de bosta da mesma sentina, destacando o judiciário com a venda nos olhos. abraço aos maranhenses(acordem)

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...