9 de dezembro de 2011

PORTO DE ITAQUI É COMO "BOI DE LAURENTINO" QUE VIVE DE FAMA

O Porto do Itaqui é administrado por Luis Carlos Fossati. Ex-funcionário da ALCOA curtia aposentadoria em Belo Horizonte, quando foi chamado para substituir Hermes Ferreira. O ex-administrador comprou briga com a "Sarna".

Hermes Ferreira era sistematicamente criticado no Blog de Nega Fulô(Décio Sá). Tudo porque demitiu o pai de Bruno Duaillibe, genro de Fernando Sarney. O pai de Bruno Duailibe de tão revoltado tentou suicidar-se dentro do Porto.

Em 20 de novembro de 2010, com o post "Porto do Itaqui: Da tentativa de suicídio à demissão" mostrávamos para que serve a EMAP. Entre outras funções empregar apaniguados da família Sarney. Exemplo é o filho de Betão.

Betão é primo do senador José Sarney. Coronel reformado em Pernambuco servia como segurança particular de Roseana Sarney nos três governos anteriores. Como ele existem outros no Porto, boiando como merda na água .

A administração de Hermes Ferreira livrava-se desta postura de cabide de empregos. A demissão do pai do advogado Bruno Duailibe por notória incompetência gerou a queda de Ferreira.

Trouxeram um "Banana de Pijamas" para administrar a EMAP em parelha com o "outro". O Porto do Itaqui é um mero carregador que não gera significativos impostos ao Maranhão. Seria mais outra concessão de Sarney aos donatários?

A EMAP (Empresa Maranhense de Portos) deve ser administrada com critérios. Enquanto ficar na cabeça esse museu de novidades, o presente vai repetir o passado. Roseana Sarney vai na Ponta da Madeira e detona esses "Bananas de Pijama".

Afinal para que serve este Porto do Itaqui?O que ganhamos? Será que é como o "Boi de Laurentino" que só vive de fama?

Esse caso do navio sul coreano precisar de um remendo e o Porto não ter condições de fazê-lo é coisa de "Laurentino". O serviço vai ser feito no Ceará . Vê se lá eles querem Fossati e Fusura. No Maranhão as pessoas se repetem até a morte.

Oh maldição! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário