14 de dezembro de 2011

MAGNO BACELAR NA CABEÇA DA CPI DOS MILHÕES:ERRO DE AVALIAÇÃO OU AÇÃO INTENCIONAL?

Há quem analise a indicação de Magno Bacelar para a presidencia da CPI dos Milhões como erro de avaliação. Outros falam em ação intencional da família Sarney com objetivo de desmoralizá-lo publicamente.

Magno Bacelar responde ao processo(3198/2007) por prestação de contas irregulares. O Ministério Público de Contas por parecer 1314/2009 recomenda imposição de penalidades ao gestor, encaminhando-se os Autos ao MP Estadual.

Tem ainda Relatório do Ministério da Saúde que acusa "Nota de Dez" da utilização de documentos fiscais inidôneos, viciados  por fraudes como: notas fiscais falsas, que nunca foram emitidas pelas empresas.

A apuração dos crimes de desvio de recursos da União é de competência da Polícia Federal. Não será surpresa o presidente da CPI dos Milhões com tanta exposição, venha ser premiado com um par de algemas.

Será que foi erro de avaliação? Ou ação intencional? No caso de Stênio Resende faltou levantar a vida pregressa para o exercício do cargo. Quanto a Magno Bacelar além da intenção do desgaste fica a idéia de pau mandado.

Sarney Filho foi o inventor de Magno Bacelar como Deputado Estadual e agora na presidência da CPI dos Milhões. Tudo indica que a "Sarna" jogou Magno Bacelar no fogo para em seguida mandá-lo para o arquivo.

Magno Bacelar está inelegível e busca proteção pelos crimes no "manto judicial" dos Sarneys. Vai ser utilizado até que não tenha mais serventia. Antes de ser arquivado será reduzido a a"nitrato de pó de merda". Assim não tem como falar nada.

Qual a autoridade de Magno Bacelar para cobrar desvios de recursos com um dossiê  de mais de 50 páginas, por desvios de recursos? Vão espocar crimes e mais crimes com constatação, fato gerador e proposição de ressarcimento. 

É aguardar e conferir.



 

Um comentário:

  1. Anônimo16:44

    A CPI dos 73 mi não vai dar em nada! Presidida por um bandido de carteirinha, é como vc disse, QUAL A MORAL TEM MAGNO PRA COBRAR SOBRE DESVIOS DE RECURSOS??

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...