18 de dezembro de 2011

LEGISLATIVO NA FAIXA DOS TRES "TS": TOLHIDO TUTELADO E TOLERADO

A 17a.  Legislatura no Maranhão se nos apresenta como a pior dos últimos 50 anos. Com produção pífia nada elaborou que merecesse destaque positivo. Das posturas então nem se fala.

A PEC da Bengala tinha o displante de  aumentar de 70 para 75 anos as aposentadorias no serviço público. O disparate de autoria do "jurista" Tatá Milhomem foi rejeitado por unanimidade no STF.

A postura servil e acocorado em relação ao Executivo é histórica. Agora suspender os trabalhos legislativos assemelhando-se aos milicos de 1964, passou dos limites de aceitação democrática.

Arnaldo Melo fez isto durante a greve da PM e do Copro de Bombeiros. Perdeu a oportunidade de resgatar a independência do Poder Legislativo. Medroso e pusilânime é como será lembrado para sempre.

A denúncia do pagamento de propina para aprovação de projeto que liberava a derrubada das palmeiras de babaçu, é outra marca indelével. Soma-se ainda a geográfica venda das emendas parlamentares.

Para terminar o ano as investigações no vizinho estado do Piauí, revelam o nome de jovens parlamentares maranhenses, envolvidos em prostituição e orgias. Tudo patrocinado com o dinheiro público.

A Assembleia Legislativa do Maranhão é um Poder na faixa dos três "ts": tolhido, tutelado e tolerado. Mas tem ainda valores que podem transformar esta triste realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário