18 de dezembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS E FUNERÁRIAS


De Dona Teté do Cacuriá que morreu sem as justas homenagens. Uma notinha aqui outra ali, mas nada de Museu dos Históricos e Geográficos. Zé Pereira Godão ficou no sereno das cerimônias funerárias de Joãozinho Trinta.

Amigo de Dona Teté e divulgador da sua obra, Godão, fez protesto inteligente ao ficar do lado de fora e acocorado na calçada de uma churrascaria. Bulcão não conteve o germe do puxa-saquismo e "haja" devaneio. 

Rapaz Joãozinho Trinta e Alcione Nazaré nunca se lixaram para o Maranhão. No dia que a "Marrom" morrer vai ser a mesma hipocrisia e choro de "lera". Não sei se vou aturar esses abusos// Não sei se vou suportar esses absurdos.

Essa história da Corregedoria da Assembleia apurar as denúncias de pagamento de propina é retrocesso. O correto seria a apuração por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Como a "mutreta" envolve familiares de Roseana Sarney foi encaminhado para a "Enroladoria Legislativa". Na  Presidência "Jota Pinto", aqule que disse que votava em Décio Sá se Roseana Sarney mandasse.

"Jota Pinto" é "pau mandado". Dá uma de sério e coisa e lousa, mas  é do cocho dos Sarneys. Se quisesse apurar alguma coisa, chamava em primeiro lugar o deputado Rogério Cafeteira autor das denúncias.

Vai apresentar relatório na quinta(22) ao gosto do Palácio dos Leões, para impedir a instalação da CPI da Propina. Como se não bastasse um Pinto mole na Câmara Federal, tem outro murcho na Assembleia.

MI
"Mi" diz uma coisa essa Assembleia Legislativa do Maranhão serve para que? Passou o ano de 2011, entre propina e prostituição. Fechou quando o povo mais precisava de apoio.

Rádio, TV e não sei mais o quê, mas serventia democrática que é bom"necas de piti biriba". "Mi" diz mesmo o que essa cambada de caranguejo esta fazendo na Casa de Manoel Bequimão.

"Mi" diz se Arnaldo Melo pensa em reeleição. Em caso afirmativo é preciso ter paciência de "Jó". O cara é tão ultrapassado que ainda usa as regras do "pirão com cinturão". Jorge Viera se adaptou que foi uma luva.

Faz de conta que ninguém percebeu o jabá que Jorge Vieira, o Mangaba, recebeu para estampar defesa de Stênio Resende no Jornal Pequeno. Quanto é que rendeu onde ele botou? Na meia ou na cueca.

Faz de conta que eu sou besta. Ninguém está percebendo a orquestração para livra Stênio Resende da perda do mandato. Mangaba livrou o Natal com "cinquinho" na meia. Oh,Oh,Oh.

Mangaba, depois da fundação dos blogs o risco que corre o pau corre o machado. A sacanagem ou o silêncio são revelados pelos próprios "patronos". 
Só otário para deixar-se enganar pelo "bofe" de Pergera. O esperto só de Manoel Ribeiro levou R$ 20 mil. É por isso que Pergera faz aquelas viagens de fim de ano pela Europa.

Depois fica curtindo dos vacilos com fotos  nos pontos turísticos mais procurados. Aquela cara de cachorro pequinês de Pergera é no mínimo máscara do ridículo. E as citações de autores e filósofos.

Rapaz é muita cara dura. Roseana Sarney  lhe facilita os "lobys". O cara é aposentado pelo Banco do Estado, recebe como jornalista e tem padrão de vida incompatível com o que ganhou. Cadê Dona Receita?

Lá vem de novo aquela história de que "ele" projetou o Maranhão na Sapucaí. Eu queria que alguém me revelasse qual o bairro, a casa de um maranhense que Joãozinho Trinta esteve nos últimos trinta anos?

Lá vem de velho um tal de cortejo do Museu Histórico e Geográfico para o Teatro Artur Azevedo. Não é que me veio a memória aquele outro espertalhão chamado Fernando Bicudo.

É cada peça que se monta com a "industria cultural" ou "cultura popular". Não tem nenhum destes "trepeças" que morre liso. O mais tolo conserta relógio com luvas de boxe.
SI
Tu já imaginou "si" no lugar de Joãozinho Trinta no Comitê dos 400 "Anus", Roseana Sarney, botasse Helena Leite. Ô meu preto! Para completar bota como locutor do evento Renato Pais & Filhos.

Meu preto se "neguinho" gritar "pega ladrão" dentro deste tal Comitê doa 400 "Anus", não fica uma "biba" de quatro. Pela televisão deu para perceber a "posse" dos entrevistados.

Oh! catrevagem de metidos. Essa história de pobreza, luxo e intelectuais não é de Trinta e sim de XIV, o Luís. Sarney é tão intelectual que credita a frase ao carnavalesco e dar crédito de verdade.

2 comentários:

  1. Anônimo06:43

    Joãozinho chegou,escondido na ilha,não sei porque,junto com o "secretario" foi para o Anjo da Guarda.Depois alugou uma "porta e janela" na rua Geronimo Viveiros,próximo as "bocas de fumo".Pediu para o dono da casa não dizer nada,tambem não sei porque.De repente ele sai dizendo que ia para um "flat" foi quando surgiu uma historia de quinze milhões para montar uma super escola de samba nos 400 anos de São Luis.Como que um homem que estava escondido era fucionario da Cultura? Ontem mesmo o dono da casa jogou um colchão velho dele no lixo.

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO AMORIM10:33

    não comsigo entender o porque tanto chôro no caixão de joazinho trinta, séra porcento do 400 anus, ou é porque abeija não flor e sim o palacio leãonino com piná e nequinho com a boca do bocão. tambem a pareceu chorando a rosegana junto com o ministro que não gasta nada.Até Bia Arôso foi vista em lagrimas pelos bom e relevantes servços de joãozinho trina. ô nõa sabiamos que hoje seria lavada a rua do sol com lagrimas de crocodilho decretaram até luto de 3 dias.

    ResponderExcluir

PODE ARNALDO? PORQUÊ MÃE NAGIBA FEZ A APOSTA CERTA MAS A ESCOLHA ERRADA PARA ALEMA? PODE ARNALDO?

O blogueiro Marcos Deca diz que Joaquim Haickel/ o "Mãe Nagiba" tem um dos blogs de análises politicas mais respeitados  - eu diri...