18 de dezembro de 2011

"CHORO DE LERA": SARNEY NOMEIA JOÃOZINHO TRINTA GONÇALVES DIAS DAS PASSARELAS DE SAMBA

José Sarney neste domingo(18), em sua cronica "Nossa terra tem mais Joões" entorna o besteirol no contorno de Joãozinho Trinta. O farfalhar não encobre o ato falho que cai da palmeira da consciência.

Os irmãos Ronald, Ernane e Ivan podem avaliar a ''dimensão" de cada uma das palmeiras do "Sítio do Rangedor". O povo nem "Franere" para a morte de Joãozinho Trinta.

A grande maioria prefere lembrar de Teté do caicurá. Esse choro de Sarney é de "lera" como dizia a finada. O "lereado" de "Zé Bandalha" não vale um "cibazol". É choro de jacaré, Sarney é doido por defuntos.

Não ouvi de nenhum do povo sobre a presença do finado Trinta no seus bairros.  Mas ouvi de muita gente a comparação com o pedido de "Trinta%" de Edinho Lobão. O povo não perdoa a indiferença.

Transformar a miséria em tema é uma realidade bem antiga. A novidade é causar escândalo como ensina Vitor Hugo em os "Miseráveis". Gosto dos do povo e sou implacável com os luxuriosos.

Querer transformar João Trinta em "Gonçalves Dias" das Passarelas de Samba- é muita falta de criatividade deste "Jacaré Empalhado". Dizia Vitorino das lajes do poder que jabuti em palmeira é enchente ou mão de gente.

Não vi uma declaração do Pai, da Filha, do Espírito de Jorge ou dos de porco sobre a morte de Teté do Cacuriá. Não teve museu, nem históricos ou geográficos dos que circundam os governos.

É velório para ricos. José Pereira Godão no sábado(17), aproximadamente as 22 horas estava no sereno da cerimônia fúnebre, acocorado na calçada em frente ao prédio do Museu. Talvez refletisse sobre Teté e o cacuriá.

Jabuti sabe ler
Não sabe escrever
Trepa no pau e não sabe descer

Sacode o rabo jacaré
Eu sou eu sou
Eu sou jacaré poió

Eu sou eu sou 
Eu sou jacaré poió
Sacode o rabo jacaré.


2 comentários:

  1. Olá Cesar!
    Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
    Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
    Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
    Saiba mais sobre a campanha no site: www.combataadengue.com.br
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
    Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Deixa de mentir cesar.
    falatrao

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...