Roseana Sarney não tem jeito mesmo. Paga salário família de miséria e engana os professores concursados com promessa de convocação, que até hoje não saiu das manchetes dos seus jornais e blogs.
A prometida convocação data do período da greve dos policiais militares e corpo de bombeiros. A Sarney temia que os docentes engrossassem o caldo das manifestações e patrocinassem o pedido de impeachment.
A estratégia foi a de sempre. Publicar em jornais, rádios,televisões e blogs a suposta convocação dos concursados. Os mestres dão plantão há sete dias na leitura do Diário Oficial e nada.
Os professores reclamam da inexplicável paciência do Sindicato dos Professores com Roseana Sarney. Eles deveriam se mobilizar para protestarem contra o descaso durante a inauguração da UPA no Aracagi.
Vai chegar o Natal e o saco dos professores ficou herniado de tanto peso na espera. Isso é maldade em demasia e só serve para aumentar a ansiedade dos que aprovados esperam o chamamento.
Roseana Sarney fala com Bernardo Bringel. Esta situação queima o teu filme. Ele foi para SEDUC para resolver e não para ser chamado de "Bebê". As "Irmãs Cajazeiras" já dominaram mais um.
vou fazer contato telefônico,pois já tentei te seguir. Me liga 098 88893129 ou 098 82253120
ResponderExcluirEsse secretário da educação já está atolado no esquema das jurássicas Carmem e Tajra, bem como demais incompetentes que infestaram a precária seduc.
ResponderExcluirObrigado Cesar por ser sempre atento e nos dar voz diante desse deserto que é essa terra. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirQuerido César, creio que assim posso chamá-lo, pois vejo em você um representante da voz do povo maranhense, como se pode acreditar em um secretário - sem duvidar de sua competência em outras pastas - que não é desse estado, não entende de educação e que se junta a elementos com a postura das irmãs cajazeiras? Se, de fato, esse senhor tivesse seriedade em suas propostas teria agido com dignidade, uma vez que li em um blog, que o mesmo só assumiria essa pasta se tivesse autonomia para livrar o povo maranhense das garras de Tajra, Cassas, Zélia e outras mais. E o que se vê hoje na secretaria é a continuidade de ações que apenas prejudicam a educação desse estado.
ResponderExcluirSó nos resta agora esperar que o povo haja sem sua propria defesa.
O governo emporrou com a barriga esse convocação e enfim saiu na última segunda-feira. Porém, a desgovernadora Rosengana Sarney, chamou apenas 1000 professores dos prometidos dias anteriores. Restam 500. Entretanto, a carência no setor no estado é de pelo menos 10.000 educadores no Maranhão.
ResponderExcluirAgora, é aguardar mais uma novela sobre esses 500 que ficaram faltando para serem nomeados. Sabe-se lá quando isso vai acontecer. Lembrando que o prazo de encerramento do último concurso de 2009 termina no início de Feveiro de 2012.
O Sinproesemma precisa se mexer com mais força para que esses e outros sejam chamados para exercerem suas funções de direito no serviço público estadual.