13 de dezembro de 2011

CPI DA PROPINA: APURAÇÃO PELA CORREGEDORIA É PARA APAGAR OS RASTROS QUE LEVAM A FAMÍLIA SARNEY

A apuração das denúncias sobre Stênio Resende pela Corregedoria da AL é pura enrolação. Roseana Sarney quer ganhar tempo para apagar os rastros que envolvem  o governo e familiares. 

A apuração por uma CPI levaria aos doadores de campanha, que estão envolvidos desde sempre com a família Sarney em nebulosas transações. As escutas telefônicas da "Operação Boi Barrica" atestam o escrito.

O Regimento da Assembleia Legislativa permite o funcionamento da Corregedoria no período de recesso. Mas o rítimo moroso foi articulado para esfriar o clamor público que pede transparência na apauração. 

A opinião geral é pela instalação da CPI da Propina. Bira do Pindaré é o autor da proposta conta com 12 das 14 assinaturas necessárias. O governo instalou "Coleiras Eletrônicas"  nos aliados, mas não consegue conter as defecções. 

Poucos acreditam na imparcialidade da Corregdoria que tem na Presidência Jota Pinto. São dele as declarações que votaria até na "Nega Fulô" se Roseana Sarney mandasse. Esse é outro que deve ser "cruxificado" a direita de Stênio Resende.

Cesar Pires foi orientado a pedir a revogação da lei que autorizava o desmataneto. A votação foi articulada pelo governo para dasatisfação à opinião pública. As ordens são para ganhar tempo e retirar o governo do cenário da propina.

Fala-se na falta de provas ou da inexistência de indícios. Contrariando estas assertivas, tem as declarações dos deputados Rogério Cafeteira e Tatá Milhomem como provas testemunhais do pagamento de propina. A prova testemunhal é a rainha das provas. 

3 comentários:

  1. Haroldo19:17

    Meu amigos Cesar, pelo amor de JESUS CRISTO fala com o Bira do Pindaré si for necessario que ele convoque a população para ajudar e implorar quem for possivel para formar essa CPI Já chega de tanta ladroagem e nimguem ir preso, esses cara estão roubanda e a NÓS CHEGA PÔRRA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:12

    CESAR BELLO, VOCÊ PODE ME RESPONDER POR QUE EM PAÇO DO LUMIAR, CONTRATADO TÁ GANHANDO R$ 2.100,00 E CONCURSADO TÁ GANHANDO 1.100,00, ME RESPONDA OUTRA COISA, O QUE VALE MAIS PARA A LEI, UM EDITAL OU UMA LEI? EM PAÇO DO LUMIAR TEM O ESTATUTO DO SERVIDOR PUBLICO LEI 180/1993, QUE DIZ NO SEU ARTIGO 190, QUE O SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL TEM 30 HORAS SEMANAIS DE TRABALHO, E ESTAÕ TRABALHANDO 40 HORAS POR CONTA DO EDITAL. O QUE VALE ME RESPONDA...

    ResponderExcluir
  3. Décio22:45

    Tire-me uma dúvida Cesar, um deputado de oposição por exemplo pode pedir pra MPF investigar essa assembléia? Não dará em nada, não conseguirão instalar uma CPI nesse cabaré!!!

    ResponderExcluir