7 de dezembro de 2011

A CHAPA ESQUENTOU: CPI DA PROPINA TEM OITO ASSINATURAS

A perda do mandato do deputado estadual Stênio Resende é questão de tempo. O Presidente da Assembleia teria encaminhado o caso a Comissão de Ética e a Corregedoria da Casa. 

O Deputado Bira do Pindaré colhe assinaturas para a "CPI da Propina". Para instalação o Regimento da Assembleia requer o número de 14 deputados assinantes.

Bira do Pindaré, Neto Evangelista, Tatá Milhomem, Eliziane Gama, Carlinhos Amorim, Luciano Leitoa, Gardênia Castelo e Rubens Junior já assinaram o pedido de CPI.

O governo teme que a "CPI da Propina" esvazie a "dos Convênios". Outra preocupação é que o aprofundamento das investigações respingue em alguma figura mais íntima da família Sarney.

Stênio Resende teria praticado o estelionato a revelia do governo. No entanto a aprovação do projeto beneficiou a empreiteiros ligados a família Sarney e a do Senador Edson Lobão.

Os nexos internos ficam comprovados nas fases de maturação, elaboração e aprovação do Projeto 532/2011, que permite a derrubada das palmeiras ancestrais em áreas urbanas, com o fim de investimento em moradias.

A amplitude do Projeto deixa claro que os interesses envolvem gente graúda. No inciso 4°, estão previstos outros investimentos de instalações industriais ou comerciais, pelo setor público ou privado.

A estratégia será a perda do mandato através da Comissão de Ética, sem a instalação da CPI que poderia trazer a tona outros procedimentos nada republicanos.

Tatá Milhomem espera que o episódio lhe renda a condição de titular na Assembleia Legislativa. Além da pretensão fala-se que o "viking" da Barra do Corda, teve ainda interesses contrariados com a votação do projeto.

4 comentários:

  1. Esta faltando as de Marcelo Tavares e Cesar Pires, na verdade são dez, esta faltando só quatro... Quero ver o bagaço arde...

    ResponderExcluir
  2. Irmão de Macabeu16:17

    A hora é essa, tirar da vala comun, a desacreditada Assembléia Legislativa, do fundo do poço, ou se cassa este(s), corrupto(s), ou fecha pra balanço, e usa o espaço para criar o zoológico do Maranhão, mas é claro que vai fazer estrago e vai respingar em muita gente, só quero ver é o tamanho do abafador, se vão importar do Japão mais ou menos do tamanho do navio Vale Beijing.

    ResponderExcluir
  3. Irmão de Macabeu18:39

    César, se o dinheiro era pra ser dividido por trinta, três estão de fora, pois 33 forma a base aliada do governo, os que estão de fora são: César Pires, gagá Milhomem, arisca o terceiro, foram os mesmo até agora que se pronunciaram sobre o caso, a chapa já está no ponto.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo ataca o governo para inviabilizar a CPI. Primeiro ele devia assinar o pedido de CPI da Propina. Macelo esta com medo de que ???

    ResponderExcluir

Congresso realizado pela Famem reforça a atuação do movimento municipalista com enfoque na gestão pública O 2º Congresso do Municipalismo Ma...