7 de dezembro de 2011

A CHAPA ESQUENTOU: CPI DA PROPINA TEM OITO ASSINATURAS

A perda do mandato do deputado estadual Stênio Resende é questão de tempo. O Presidente da Assembleia teria encaminhado o caso a Comissão de Ética e a Corregedoria da Casa. 

O Deputado Bira do Pindaré colhe assinaturas para a "CPI da Propina". Para instalação o Regimento da Assembleia requer o número de 14 deputados assinantes.

Bira do Pindaré, Neto Evangelista, Tatá Milhomem, Eliziane Gama, Carlinhos Amorim, Luciano Leitoa, Gardênia Castelo e Rubens Junior já assinaram o pedido de CPI.

O governo teme que a "CPI da Propina" esvazie a "dos Convênios". Outra preocupação é que o aprofundamento das investigações respingue em alguma figura mais íntima da família Sarney.

Stênio Resende teria praticado o estelionato a revelia do governo. No entanto a aprovação do projeto beneficiou a empreiteiros ligados a família Sarney e a do Senador Edson Lobão.

Os nexos internos ficam comprovados nas fases de maturação, elaboração e aprovação do Projeto 532/2011, que permite a derrubada das palmeiras ancestrais em áreas urbanas, com o fim de investimento em moradias.

A amplitude do Projeto deixa claro que os interesses envolvem gente graúda. No inciso 4°, estão previstos outros investimentos de instalações industriais ou comerciais, pelo setor público ou privado.

A estratégia será a perda do mandato através da Comissão de Ética, sem a instalação da CPI que poderia trazer a tona outros procedimentos nada republicanos.

Tatá Milhomem espera que o episódio lhe renda a condição de titular na Assembleia Legislativa. Além da pretensão fala-se que o "viking" da Barra do Corda, teve ainda interesses contrariados com a votação do projeto.

4 comentários:

  1. Esta faltando as de Marcelo Tavares e Cesar Pires, na verdade são dez, esta faltando só quatro... Quero ver o bagaço arde...

    ResponderExcluir
  2. Irmão de Macabeu16:17

    A hora é essa, tirar da vala comun, a desacreditada Assembléia Legislativa, do fundo do poço, ou se cassa este(s), corrupto(s), ou fecha pra balanço, e usa o espaço para criar o zoológico do Maranhão, mas é claro que vai fazer estrago e vai respingar em muita gente, só quero ver é o tamanho do abafador, se vão importar do Japão mais ou menos do tamanho do navio Vale Beijing.

    ResponderExcluir
  3. Irmão de Macabeu18:39

    César, se o dinheiro era pra ser dividido por trinta, três estão de fora, pois 33 forma a base aliada do governo, os que estão de fora são: César Pires, gagá Milhomem, arisca o terceiro, foram os mesmo até agora que se pronunciaram sobre o caso, a chapa já está no ponto.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo ataca o governo para inviabilizar a CPI. Primeiro ele devia assinar o pedido de CPI da Propina. Macelo esta com medo de que ???

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...