11 de dezembro de 2011

AGORA VAI: CARAS PINTADAS E MOVIMENTOS SOCIAIS, POPULARES, SINDICATOS COBRAM CPI DA PROPINA

Caras Pintadas, Movimentos Sociais, Populares, Sindicatos e o povo em geral devem passara a compor o cenário da Assembleia. A articulação é para cobrar a instalação da CPI da Propina.

O caso envolve o deputado Stênio Resende e mais trinta deputados da base governista. Um familiar do clã Sarney estaria entre as palmeiras, a Assembleia e a propina rateada em R$ 50 Mil para cada parlamentar.

Dez deputados já assinaram o requerimento dirigido a Mesa para instalação Comissão Parlamentar de Inquérito. Os governistas mantém o silêncio e a provável postura corporativa suicida a Casa e o governo.

Roseana Sarney teme uma apuração pública e transparente nos moldes de uma CPI. Orientou o Presidente da Assembleia a encaminhar o caso para a Corregedoria onde o controle é certo.

O fato de ter um familiar envolvido nas intermediações é fatal para o combalido governo da filha de Sarney. Foram colocadas "Coleiras Eletrônicas" nos deputados aliados para evitarem as assinaturas de instalação.

A resistência a criação da CPI da Propina é a prova concreta da existência real do fato. Há indícios, autores citados que comprovam a materialidade delitiva de Stênio Mendonça e outros mantidos a sete capas.

Concretizada o impedimento à CPI da Propina a já instalada CPI dos Milhões comprovará a forma tendenciosa de ação da Assembleia Legislativa. O povo está atento e será informado de todas as manobras.

João Castelo calado assiste ao desenrolar dos acontecimentos. Todas estas marchas e contra marchas o colocam na posição de vítima. Este e outros fatos de notória perseguição midiática lhe favorecem a reeleição. 

O povo do Maranhão com formação étnica de negros e índios tem empatia pelos que sofrem os açoites. São Luís já deu reiteradas provas da sua paixão pelos "pirsiguidos". Castelo tem "ixpiriência" no assunto.    

É só aguardar para conferir.

No assunto: Arnaldo Melo sob a orientação do Diretor de Relações Institucionais da da Assembleia, Ivan Celso Furtado Sarney providencia rigorosa fiscalização no acesso a Casa do Povo.

Acampamentos e outras formas de cobrança permanente estão terminantemente proibidos pela direção da Assembleia, agora sobre o controle direto de um membro da família Sarney.  


6 comentários:

  1. Anônimo09:03

    ESSE IVAN SARNEY É O CAPATAZ DA GOVERNADORA NA ASSEMBLEIA , UM DEPUTADO SEM MANDATO , ATÉ REPRESENTAR O PRESIDENTE EM SOLENIDADES É O PAPEL DELE , SUBSTITUINDO OS DEPUTADOS CAPACHOS DO MARANHAO . DEPOIS DE EMBOLSAR UMA BABA PELO PROJETO DE DERRUBADA DAS PALMEIRAS MARANHENSES , O DEPUTADO SEM MANDATO CRIOU NA ASSEMBLEIA A COMISSÃO DOS 400 ANOS DE SAO LUIS , COORDENADA POR ELE E NÃO POR UM DEPUTADO , COM ISSO ELE VEM SONDANDO VARIOS EMPRESÁRIOS MARANHENSES QUE IRAM DOR MILHOES PARA OS EVENTOS DE FACHADA . E ADVINHEM QUEM VAI CUIDAR DA APLICAÇAO DO RECURSO ? ETÁ FAMILIA !! QUEREM VÊ MAIS SACANAGEM DO DEPUTADO SEM MANDATO É SÓ VERIFICAR NO PORTAL TRANSPARÊNCIA DA ASSEMBLEIA AS DIARIAS E PASSAGENS CONCEDIDAS PARA ELE VIAJAR COM A FAMILIA PASSEANDO PELO BRASIL . "É PRECISO AMAR " MINHA FAMILIA , MEU BOLSO , MEU BOTOX .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:12

    quando foi vereador presidente da camara de sao luis esse ivan sarney demitiu centenas de pais de familia empregando toda familia dele ganhando uma furtuna . agora na assembleia ,isso é uma vergonha pro maranhão . cesár bello você tá de parabéns em denunciar esse povo que suga o maranhão . uma vergonha tambem os deputados aceitarem esse tipo de coisa , a governadora trata os deputados como gado e bota vigia no curral .

    ResponderExcluir
  3. Qual o teu e-mail? Sexta feira, na praça Deodoro, durante a manifestação contra a corrupção, pedimos a instalação imediata da CPI da Propina. O evento foi realizado pela CGU, CGE, CGM, TCU, TCE E Receita Estadual.

    o meu é evandeandrade7@gmail.com

    Quero te mandar algumas fotos...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:08

    Evan o e-mail é cesar.bello.slz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:48

    esse corregedor jpinto não presta para emitir um relatorio independente sobre a propina, até porque ele... a ponta do iceberg/babaçu que emergiu mostrando existir propinagem na casa de bequimão, exige por si só uma cpi, ou a partir dagora não pode ser considerada detentora de seriedade e moralidade a suposta casa do povo do maranhão, se já não era, pior agora.....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:31

    esse ivaãn sarney (o terrible) logo ele pra fiscalizar a entrada de movimentos sociais na casa do povo maranhense, logo ele que não explicou o que fez com os R$ 20 milhões (dinheiro a titulo de extraorçamentário)recebidos pela AGENDA 21 ligada ao gabinete da camara de são luis, recebidos de empresarios contaminadores e degradadores do meio ambiente de são luis, os quais exigiam apenas que suas atividades não fossem fiscalizadas. esse é o sem moral que vai vigiar o acesso de pessoas honestas ????? cuidado dep arnaldo melo, com esse tipinho que te assessora e da pior especie de corruptos.

    ResponderExcluir