2 de dezembro de 2011

BLOGUEIROS GOVERNISTAS PERDERAM A PAUTA DO MOVIMENTO GREVISTA

Os blogueiros governistas perderam a pauta do movimento grevista. Alijados do processo pelos militares passaram a produzir factoides a todo instante. Talvez por orientação da patroa ou em deliberada ação pessoal  postam nas madrugadass matérias que insinuam intervenção do Exército.

Existem alguns tão criativos que falam da invasão de tanques Urutus pelo Boqueirão. No dia que um blindado conseguir vencer as correntes marítimas que circundam a ilha de São Luís a cidade  vira a "Nova Atlântida" do filósofo Francis Bacon. Como tudo é imaginário a deturpação é grande.

Relacionar a presença necessária de tropas do Exército no Estado, a intervenção no movimento da greve dos policiais militares é tentar intimidar o movimento paredista. Isto dificulta as negociações em curso quando assumem o caráter de recados do governo ao comando de greve.

O momento é outro com a participação de todos pelo entendimento entres as partes. Remar na direção contrária é tentar vencer pelo medo e atemorização. A reação dos policiais militares será sempre de prontidão, mas não creio no retrocesso do que até agora foi negociado.

Concluir acordos exige serenidade, equilíbrio e desapego aos radicalismos. Os envolvidos parecem ter amadurecido pelo patrocínio e abrigo da OAB-MA. É bom não dar ouvidos aos exageros dos blogueiros governistas, que distanciados por força das posturas pregam no final o conflito.

2 comentários:

  1. Anônimo08:31

    POR CONTA DA MATÉRIA “ARNALDO MELO DEVE PEDIR HOJE REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO PRÉDIO DA ASSEMBLEIA”.

    Quanta insensatez, pois independente de ser uma ocupação por grevistas, antes de tudo, são cidadães e contribuinte que pagam os deputados. O que na verdade deveria ocorrer todos os dias nesta casa "ASSEMBLEIA LEGISLATIVA" é ser sempre ocupada tanto dentro como fora pelo povo para cobrar dos representantes fiscalização no orçamento público e não defendendo grupo que não tem nenhum escrúpulo pelo sofrimento dos outros.

    As demais classe: estudantis, médicos, advogados, professores, administradores, economistam, etc... deveriam era dar uma clara demonstração AOS DEPUTADOS, TODA ESTRUTURA DO ESTADO E AQUELES QUE APLICAM O PSEUDO JORNALISMO que ali não a casa para paniguado de "CARAMBOLOS" e sim local para amplo debates e deste sair soluções que contemple o cidadão.

    OPOSIÇÃO NÃO FIQUE COM MEDO QUE APAREÇA OUTRAS LIDERANÇAS EM DECORRÊNCIA DO MOVIMENTO, NÃO VEJO SEU FLAVIO, SEU NOLETO, MARCOS SILVA, PAULO RIOS, SALUSTINO, BARROS, MATOS, REPRESENTANTE do Partido da Causa Operária, CASTELO, Tadeu Palácio, Cleber Verde, Waldir Maranhão. vc's ESTÃ DEMONSTRANDO UM EU-KIP.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:12

    Os governadores são radicais, são ditadores e pensam que estão acima do bem e do mal, se esquecem que estão na função que não é de carreira e que é temporária, não são funcionário do estado e que só está ali porque foi o povo os acolheram apenas por quatro anos, se acham todo poderosos e massacram o funcionalismo como se esses fossem seus inimigos, Essa postura errada só muda quando o dito cujo deixa o governo e vem pedir votos novamente para se eleger nas eleições, Cabe aos eleitores '''barrarem'' esses maus políticos que só pensam em tirar proveitos doas funções que exercem, POLÍTICOS NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APENAS ESTÃO COMO TAL DURANTE O PERÍODO QUE ESTÃO NA FUNÇÃO.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...