3 de dezembro de 2011

ALEGORIA DE PRIMAVERA: ROSEANA SARNEY ASSIMILA A DERROTA

Como disse o Secretário de Planejamento Fábio Godin: " A greve acaba aqui, mas as marcas da polícia ainda ficarão por muito tempo". Em um movimento ordeiro, vigoroso e aberto à todos de boa vontade os militares ensinaram como sair vitoriosos de uma greve. 

Entrincheirados na Casa do Povo , mas sem rótulo partidário o movimento sensibilizou a opinião pública. Doravante o Maranhão sabe que dentro das fileiras da Polícia Militar existem muitos homens valorosos para o desenvolvimento desta terra.

Afastadas as insinuações de greve política o governo se viu obrigado a assimilar  a derrota. O acordo foi assinado para produzir seus efeitos legais e tornado público para evitar desmemoriação futura. As relações entre o governo e a Corporação devem voltar a normalidade.

A greve ganhou o respeito de todos, excetuando-se os conhecidos quadrilheiros da mídia que a todo instante tentavam desqualificar o movimento e seus líderes. Foram estrategicamente isolados para ao final amargarem o desprezo de todos, inclusive da governadora Roseana Sarney.

O movimento mostrou estratégia, didática e seus efeitos são pedagógicos para manifestações futuras. A Primavera começa no equinócio e termina no solstício. No dia do equinócio a noite e o dia tem a mesma duração.  


Já vejo a noite para amanhecer// Amanhecer que vai ser dia// Dia para quanto ser. (Bandeira Tribuzzi).

Alegoria de Primavera é um quadro de Botticelli.


3 comentários:

  1. Anônimo12:14

    caro Cesar, gostaria que comentasse porque o ro$engana não aceitou duas das principais pautas de revindicações que foram:

    2 – Fim do R.D.E (Regulamento Disciplinar do Exército) para a Polícia Militar; Será elaborado um Código de Ética.

    6 – Carga horária de 40 horas semanais.

    Alem de ameaçar com o não cumprimento de todas as outras revindicações caso os policiais e bombeiros saíssem em carreata da Assembléia para comemorar a vitória pelas ruas de São Luís.

    É uma prova de que esse de$governo barrica não tem moral muito menos credibilidade.

    Comente por favor.

    ResponderExcluir
  2. Irmão de Macabeu12:47

    Depois da lutar, a conquista dos louros...
    Você esta devendo, a poesia completa dos verso acima, de Bandeira Tribuzzi, vamos aguardar!?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:45

    PARABÉNS AOS POLICIAIS!

    Tem muita “gente” parabenizando o senador João Alberto, que num primeiro momento deve ter orientado Roseana Sarney a não-sentar à mesa com os policiais se esses não voltassem – primeiro – ao trabalho. Aí o negócio pegou fogo! E por parecer muito com o governo Roseana, Alberto funcionou, perfeitamente, como o interlocutor ideal para o desfecho da insustentável situação.

    O bonito mesmo, foi o recado que a sociedade deu à polícia: que a admira, respeita e necessita, muito, desse precioso trabalho. E reconhece que esses profissionais precisam resolver de antemão os seus problemas caseiros, pra em seguida: partir para solucionar a problemática social, no que tange à sua alçada.
    Roseana foi maldosa desde o início – de forma corporativa cedeu seu assento para todos: WASHINGTN; ARNALDO MELO E JAMIL GEDEON. Já prevendo o temporal que viria. Faltou à mesma antever que não existi Poder, Justiça… sem armas: DESDE A ANTIGUIDADE. Com isso, a banda podre do PT está exalando dúvidas…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    ResponderExcluir