O Coronel Ivaldo Barbosa e o Major Brandão apresenataram-se agora noite no Comando Geral da Polícia Militar. Ao invés de prisão foram recebidos como heróis pelos presentes no local. Todos fizeram questão de cumprimentá-los e agradecer pelo empenho.
Coronel Ivaldo Barbosa e Major Brandão abracaram o movimento desde o início. As ameaçs de prisão ao primeiro e a exoneração do segundo do 1° Batalhão não diminuíram os ânimos de ambos. Agora colhem os louros pela coragem e disposição na luta de todos.
Parabéna a todos. A noite é de vocês.
Muita tensão para aceitarem pouca coisa, ainda serem chacoalhado, chamado de vagabundos, marginais, fedorentos, baderneiros, ameaçados pela imprensa de plantão e só orque queriam cobrar direito de conhecerem e inserir seus ganhos no orçamento público (uma verdadeira caixa preta) do governo.
ResponderExcluirPelo visto pouco altera a situação das demais classes. Assim como nas ´ décadas passadas (ditadura) este movimento só comprova que só se conquista ou garante direito à custa de muita luta e que, ainda, prepondera a concepção corporativistas empresariais por detrás do orçamento público da Segurança, da Saúde, Educação, Infraestrutura, meio ambiente, Publicidade, etc....
Disponibilizar o orçamento á classe de servidores e à sociedade, ainda, um afronte a LRF e um obstaculo os governantes (estaduais, municipais, TJ, TCE, MP, e Órgão da Administração pública federal direta, autárquica ou fundacional, empresa pública ou sociedade de economia mista, de qualquer esfera de Governo... ) que , com certeza, caso continuarem com este comportamento será sempre a válvula propulsora dos movimentos das classe de trabalhadores, agora, imaginem , quando a sociedade despertar para tais fatos.
De certa forma foi o movimento partindo do braço da repressão do governo foi pedagógico. A oposição tem que abrir os olhos, caso queira mudança efetiva, e, partir da capacitação dos seus filiados e da sociedade abastada e carente de informação.