22 de novembro de 2011

TRAVESSURAS NO MP: FUNCIONÁRIOS SÃO BARRADOS EM EVENTO DA INSTITUIÇÃO

Por culpa da mentalidade retrógrada que assola o Maranhão, as Instituições Públicas estão falidas. A malha institucional partidarizou-se de tal forma que é impossível acreditar em alguma.

Tudo e quase todos foram dominados por uma estranha arrogância. Não se permitem divergências, nem tão poucos opiniões contrárias aos poderes estabelecidos.

No Ministério Público, o Fiscal das Leis, não admite-se discursos fora da ordem. Foi assim na posse do Conselho Superior do Ministérios Público.

Da mesma forma em um evento que discutia-se planejamento estratégico, alguns funcionários do MP foram impedidos da participação democrática.

O mais interessante é que embora o órgão tenha auditório próprio, o encontro foi no luxuoso Hotel Luzeiros. O local foi "murado" aos ditos inconvenientes com direito a ameça de prisão.

De "espeto de pau" à "cara de pau" a diferença está no local e na forma como foram conduzidos os acessos ou excessos. Não é saudável a convivência entre os membros do Ministério Público.

Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiro, Ministério Público apresentam um quadro de insatisfação em decorrência das posturas dos seus dirigentes.

A luta de todos é por direitos assegurados nas legislações ordinárias, entre estes os reajustes dos salários proporcionais as perdas, isonomia, planos de cargos e carreiras.

Tudo é reflexo de um espelho com imagem turva chamado Sarney. Nem a busca da eterna juventude por Dorian Gray pode dar jeito no "Retrato" destas envaidecidas pelo poder.

Tá amarrado em nome de Jesus! A moça abandonou as terminologias jurídicas. Só fala em línguas espirituais. "Assa salabacha salabacha, catalucha saralapacha". Baixa, baixa o facho que isso tem tempo para acabar.

Um comentário:

  1. Anônimo18:34

    Maio ta chegando. Dai vamo ver o q a Noiva vai achar quando o seu poder se for, junto com os puxa-sacos que vao procurar outro saco pra puxar...

    Quanta bobagem certas pessoas se empolgarem com o exercicio do poder como se isso tudo fosse eterno.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...