22 de novembro de 2011

FIEMA: HOMENAGEM E HOMENAGEADO REPRESENTAM O SUBSENVOLVIMENTO

A Federação da Indústrias do Maranhão (quais indústrias?) homenageou José Sarney. Homenageante e homenageado representam bem o atraso e o subdesenvolvimento.

De um lado o sarcófago a comer a carne dos empresários de boa índole. Do outro uma múmia ambulante que enriquece desde a SUDAN-SUDENE.

O Presidente da FIEMA, Edson Baldez, classificou o homenageado como visionário. Citou a construção Br-135. Fez todos associarem a estreiteza  da visão de José Sarney as mortes na citada Br-135.

Vários empreendimentos serviram a "Indústria do Enriquecimento Sem Causa". De posse das polpudas verbas os industriais "de araque" repassavam boa parte aos "terceirizados" dos Sarneys.

Como o interesse era apenas a produção da enorme riqueza de Sarney, quase todos os empreendimentos planejadamente faliram pouco tempo depois de inaugurados.

Venizelius Murad, Jorge Murad são exemplos desse empreendedorismo que dos cofres públicos enriqueceram a família dos Sarney. Por garantia eles casam-se como cachorros de raça entre si. 

Neste diapasão a homenagem corresponde ao homenageado, na proporção do subdesenvolvimento do Estado. 

Dois exemplos recentes(Usimar e Fábrica de Rosário) e dois atores antigos(Roseana e Jorge Murad Junior). Sarney é o maior incentivador das Indústrias Fantasmas.


Um comentário:

  1. Anônimo14:38

    Caríssimo jornalista,

    Lamento ter que informá-lo, mas tua página encontra-se em uma lista de sites maranhenses que serão invadidos e apagados nas próximas horas.
    A medida maléfica é encabeçada pelo grupo de comunicação dominante que visa calar a boca dos meios de comunicação independentes para um fato político novo que deverá estourar nos próximos dois ou três dias envolvendo a cabeça do grupo.
    Tal ação foi meticulosamente planejada, inclusive a derrubada dos sites ligados ao grupo fazia parte do plano, para tirar o foco dos principais autores do crime virtual.
    A ação é irreversível, porém pode ser minimizada ou até postergada se você evitar atualizar ou realizar qualquer modificação no seu blog ou site.
    As vítimas potenciais serão:
    Blog César Belo
    Blog John Cutrim
    Blog Moreira Neto
    Blog Neuton Cesar
    Blog Wikileaks ITZ
    Blog Balaio Maranhão
    Blog Argumentos
    Blog Neto Ferreira
    Blog Marrapá
    Blog do Raimundo Garrone
    Blog de Gonçalves Dias
    Blog Xô Rosengana
    Blog Samuca ITZ
    Blog Felipe Klamt
    Blog Jean Carlo
    Blog Frederico Luis
    Blog do Kenard
    Blog Metendo o Bedelho
    Blog de Olho no Maranhão
    Blog Zeca Soares
    Blog Ene10
    Blog Espaço Luminense
    ... e algumas páginas aleatórias e de menor relevância.

    Sem mais.

    ResponderExcluir