30 de novembro de 2011

PASSO À PASSO DO PAÇO: SARNEY FILHO DE ALI BABÁ QUER JAMIL ENTRE OS 40

A insistência pelo retorno da improba Bia Arôso chega as raias do absurdo. Neste pirão de corrupção misturam-se políticos, agiotas, advogados, juízes e desembargadores. 

O espetáculo pródigo em marchas e contramarchas chama atenção do mundo jurídico e de todo o Maranhão. Casos semelhantes pipocam em dezenas nos balções do Judiciário.

No caso de Glorismar Rosa Venâncio que se disfarça de "Bia Venâncio" fica comprovada a relação promíscua que impera entre os operadores do direito no Maranhão.

Apeada do cargo por comprovada ação de improbidade, "Bia Venâncio", emerge como "Fênix" das cinzas de um Judiciário que ao longo dos últimos 50 anos obedece ordens da família Sarney.

Na última decisão a juíza Jacqueline Caracas demonstra de forma cristalina, o perigo que representa a permanência de Glorismar Rosa Venâncio com as chaves do cofre de Paço do Lumiar.

Reincidente e contumaz as ações de improbidade comprometem as finanças do município. A administração está sitiada por agiotas, conhecidos aproveitadores e membros da imprensa bufarinheira.

A família Sarney transformou Paço do Lumiar em feudo desde a administração de Joaquim Arôso. De lá para cá mamam juntos com bezerros e bezerras desde sempre desmamados.

O deputado Sarney Filho tem vários mandatos de deputado federal. Sua atividade parlamentar fede a corrupção e cheira ao desleixo. Nada fez de concreto pelo Maranhão durante a doce estadia na Câmara Federal.

São 30 anos de uma vida nababesca e ociosa paga pelos maranhenses. Fora isto os esquemas com os Prefeitos e Prefeitas que lhe abastecem em espécie e fora do perigo de flagrantes.

É por este motivo que, Sarney Filho, blinda judicialmente Soninha Campos de Axixá e Bia Arôso de Paço do Lumiar entre outros e outras Prefeitas que vivem a lhe alimentar com polpudas verbas públicas.


Sarney Filho desembarcou ontem(29)em São Luís sob o pretexto de participar de um Seminário promovido pela ANTAC(Agência Nacional de Aviação Civil). O seminário funciona como justificativa oficial.

Na verdade, Sarney Filho, funciona como um "avião" que leva e traz esperança$ a permanência de Bia Arôso na Prefeitura de Paço do Lumiar. Sua ação junto ao Presidente do Tribunal é considerada decisiva.

Agora assumido como Ali babá, Sarney Filho, quer Jamil entre os 40. A ação que suspende os efeitos da sentença que apeou Bia Arôso do cargo deve cair cair no birô do desembargador Gedeon Neto.

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos nas próximas 24 horas. É pagar para ver. Será se já receberam? Todo ou parte? Traduzir uma parte na outra é questão de morte. Será arte? 
 

2 comentários:

  1. Bom Dia! Parabéns pelo blog... Estou te seguindo... Se gostar do meu blog, seja meu seguidor também! Podemos fazer uma grande parceria. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:46

    RR será um prazer muito grande. Liga para o meu celular 88893120 ou 82252120. Vou refazer todos os links e com certeza estaremos juntos. Um abraço,vou te visitar agora e continue conosco.

    ResponderExcluir