30 de novembro de 2011

OAB: Olha As Bestas

Existe receio na proposta de acordo do governo com os grevistas das polícias. A grande maioria teme a desmobilização das categorias. Existem vários e atualizados precedentes que levam a pensar desta forma.

Não é pela instituição que abriga o acordo(OAB), mas pela mania que tem a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, de tratar a todos como bestas.

Ademais o interlocutor não é confiável, pelo passado servil aos Sarneys e de desrespeito aos Direitos Humanos. A intermediação feita por João Alberto não deve ser levada a sério.

Manoel Ribeiro é a prova mais contundente como a família Sarney descarta seus aliados. Ribeiro de forma coerente e oportuna evitou o derramamento de sangue entre policiais militares. 

Foi acordado que a governadora do Estado cumpriria as decisões judiciais relativas as perdas salariais e escalonamento vertical  com prazo de 15 dias para fechar a negociação.

Findo o prazo em 23 de novembro, a resposta foi a de sempre. O governo não tem disponibilidade orçamentária para o cumprimento das obrigações.

A arrogância de Roseana Sarney somou-se a violência de João Alberto, que agora apresenta-se como negociador do governo.  

Ninguém pode esquecer que João Alberto incitou Roseana Sarney, a amedrontar os grevistas com pedidos de prisões, deserções, descontos com multas diárias entre outras atitudes .

Como é que podem confiar na asa que afaga se foi a mesma que apedrejou. Acredito na OAB, no entanto desconfio que Roseana Sarney  esteja utilizando a instituição como biombo.

OAB para Roseana pode significar "Olha As Bestas". Mas como a instituição tem crédito secular é bom aguardar para ver como será amarrado o acordo.

Um comentário:

  1. Irmão de Macabeu12:34

    Muito pertinente seu posts, você faz como um artista, vc sempre se superando, parabéns.
    Os Militares não podem ceder, assim facilmente, confiar desconfiando, só suspender a greve quando tudo estiver na folha, com o jamegão de todos os serviçais da Assembléia Legislativa, aprovando as propostas. Esse governo miserável não merecem um pingo de concideração...

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA