30 de novembro de 2011

É PRIMAVERA NO MARANHÃO E A GREVE DEVE CONTINUAR

Considero que ainda seja prematuro falar no final da greve dos policias militares, civis e corpo de bombeiro. O grande avanço é a intermediação tendo a OAB-MA  como base e condutora do processo.

 Fica assim decretado a falta de credibilidade do Poder Judiciário, Procuradoria Geral de Justiça e da Assembleia Legislativa na pessoa dos seus gestores, que em vão tentaram por fim ao movimento.

A falta de crédito é decorrência da intimidade dos dirigentes dos poderes e "quase poderes" com a cozinha da família Sarney. O rastejar dos seres dificulta as prerrogativas dos poderes.

Agraciados com a interinidade no governo, Arnaldo Melo e Jamil Gedeon, adotam o sentido genuflexório a cada solicitação da governadora Roseana Sarney. Na greve deram amplas demonstrações de servilismo.

A Procuradora Geral Fátima Travassos se atravessa entre os políticos a cada inauguração ou lançamento de pedra fundamental. Tornou-se conhecida como "ariri de solenidades políticas". Essa perdeu a pauta e a caneta.

A OAB-MA tem na sua direção o advogado, Mário Macieira, primo da governadora Roseana Sarney. Mas a postura do atual Presidente da Ordem não deixa margem a qualquer especulação de acocoramento.

Vamos aguardar as próximas 24 horas para ver o que Roseana Sarney quer da OAB-MA. Imagino que a sigla na sua cabeça represente no atual momento a frase "Olha As Bestas".

É "Primavera" no Maranhão e a greve deve continuar. "Eles podem esmagar uma flor, mas não vão impedir a chegada da primavera" de Ernesto, o "Che" Guevara.  


Um comentário:

  1. Anônimo17:46

    César, não existe descrédito dos Poderes até vejo que todos estão em amplo funcionamento, ou seja: NO MARANHÃO SÓ EXISTE O EXECUTIVO OS DEMAIS SÃO AUXILIARES.

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...