11 de novembro de 2011

FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO: PLAYS AFASTAM BLOGUEIRO DA FARRA

O jornalista Décio Sá é um incorrigível defensor da família Sarney. Seu blog é uma extensão do Sistema Mirante. O departamento de maldades inicia suas orquestrações contra os inimigos naquele espaço alugado.

Nutrido com informações privilegiadas por fontes oficiais e oficiosas, o blogueiro mantém a boa audiência pela na falta de iniciativa inteligente  das oposições, que não se dispõe a integralizar as mídias alternativas.

Como é próprio aos subservientes o escriba eletrônico tem texto fraco, análises parciais e pouco conhecimento da história político-partidária do Maranhão. Sua alienação em termos ideológicos serve como luva aos Sarneys.

Para dar víeis de engajamento, vez por outra faz críticas sob encomendas. A alta sociedade que vive as expensas de Sarney é o alvo alternativo.Quando contrariado ou expurgado das delicias do poder "detona".

Em matéria recente derrama toda sua bílis sobre os playboys que descartaram sua participação em uma farra em São Paulo. Agora como criticar gastos inúteis se são financiados, endossados e avalizados pelos Sarney?

Na realidade a crítica é uma espécie de promoção daqueles que são beneficiados pelas "dispensas de licitações", pelos desvios das verbas públicas e pelo tráfico de influência oriundos do governo da Sarney.

Seria bom que ao mostrar a farra os herdeiros da "Dimensão Engenharia" em São Paulo, Décio Sá informasse que da construção dos Hospitais, UPAS  e outras obras é que "sobra" dinheiro para a compra de um Audio R 8 de  R$  600 mil e um novo helicóptero de R$ 6 milhões.

No fundo eles se entendem. Tudo é mera publicidade com ar de indignação.  Eles pensam o Maranhão entre carros, helicópteros, pernas e bebidas.


.

6 comentários:

  1. Anônimo15:02

    Não é toa que é o estado mais pobre da federtaçã
    o.

    ResponderExcluir
  2. Jailson Mendes15:22

    Cesar,

    Por isso leio este blog todos os dias, pela imparcialidade, que este moço, Décio Sá, não tem....
    Meus parabéns pelas matérias

    ResponderExcluir
  3. Pedro16:35

    Cara teus comentários são shows.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:03

    O por isso que este blog e não aquele é lider, é por isso que até mesmo a senhorinha dele, dizem é leitora assidua deste e não do decio, assim mesmo minúsculo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:16

    Gente esses “plays” da família Barbosa são de pedigree fraco, vejam: conheci o progenitor deles como um misto de mestre-de-obras e corretor de imóveis de casas populares do Conjunto Planalto Anil, ali perto do Cohatrac, construído pela Bádius Engenharia Ltda dos fialho, no final da década de 80. Andava numa motocicleta dessas populares, servindo de modesto empregado, em São Luís, do ex-ministro da irrigação do governo Sarney: Vicente Fialho.

    A Bádius entrou em um repentino processo falimentar e em seguida deu um calote milionário no moribundo Banco do Estado do Maranhão (BEM). Que até hoje acho que não foi pago. Os fialho diante da “bancarrota” da Bádius, fundaram a incorporadora Meta Participações Ltda. E assim, o Barbosa foi despedido das empresas do ex-ministro de Sarney.

    A ascensão patrimonial meteórica desse cidadão deu-se em função da sua aproximação oportunista com os superintendentes regionais da Caixa Econômica Federal no Maranhão, na década de 90, que lhe “favoreceram” com inúmeros financiamentos habitacionais sem lastro, e, sem critérios técnicos algum, bem como a sua relação mercantilista com os “diligentes” e ávidos funcionários da CEF/MA à época, que lhe aprovavam tudo.

    Não há dúvida, entretanto, de que essa opulência toda não é fruto de trabalho honesto, como estão dizendo por aí alguns babões e estereotipados colunistas sociais desta Província chamada São Luís. Afinal, parafraseando o grande Honoré de Balzac em A Comédia Humana, quando afirma que por detrás de toda fortuna há sempre um crime. E o legendário senador Vitorino Freire que em uma de suas lapidares tiradas disse: quando vires jabuti trepado em palmeira ou foi enchente ou foi mão de gente.

    Um abraço meu caro César Belo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:00

    Disparado, o blogueiro mais inteligente e culto que li nesta cidade. Càustico, corajoso, mas leve. Bem informado e, ainda por cima, nao gosta dos Rocha. Meus cumprimentos. Assinado, um sujeito que não é maranhense, mas vibra ao ver um maranhense que nao sofre do bairrismo idiota que agrada, mantêm e ceva políticos corruptos.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...