18 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO NO MARANHÃO: REPROVADA DO CABO AO RABO

Um sabujo da família Sarney postou na quinta(17), matéria sobre a exigência de diploma para o exercício jornalístico. A preocupação do pústula é com a independência que ganha espaço na mídia eletrônica. Ele sabe o futuro que lhe aguarda.

Ademais, em recentes dados do Ministério da Educação e Cultura(MEC), 75% das Instituições de Ensino Superior do Maranhão obtiveram  nota insatisfatória no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes(Enade).

O problema da Educação do Maranhão esta na base. Desvios, fraudes, falcatruas, propinas somados ao descaso com os profissionais rebaixam o Maranhão, ao atual patamar nacional. A governadora e sua família se beneficiam de todo o processo que gera o atraso.

Na outra ponta(Faculdades e Universidades) é lavado o dinheiro dos programas básicos da educação maranhense. Os donos das Instituições de Ensino Superior geralmente são políticos ligados a família Sarney.

Mauro Fecury(UNICEUMA), Cesar Bandeira(FACAM), a família de Ribamar Fiquene(FAMA), Paulo Marinho entre outros fazem a festa com a indústria dos diplomas de cursos superiores.

Com Bernardo Bringel,Graça Tajra, Zélia Mendonça, Carmem Aroso, Ivana Colvara na base  e Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Fiquenes e Marinhos nas Universidades a educação do Maranhão fica reprovada de cabo ao rabo.

   

2 comentários:

  1. Anônimo19:19

    Esqueceu a FACIMP que foi construída com dinheiro público e pertence a um assecla de Sarney que foi senador biônico e de carona por alguns dias, Dr. Atonio Leite Andrade. Gente da marca de Chiquinho Escórcio (irc!). Esconde-se atrás de uma Associação chamada ARTEC da qual é presidente vitalício. Pode?
    A FAMA, que pegou dinheiro público do BASA e deu destino ignorado aos recursos, vendeu para o sistema Pitágoras, Krotos ou sei-lá-o-quê para sair debaixo.
    AS DUAS FORAM REPROVADAS PELO MEC.
    INVESTIGAÇÃO E POLÍCIA FEDERAL JÁ.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:20

    Parabéns pelo post. Útil e coloca o dedo da ferida certa. De acordo com o Enem 2010, o Maranhão está em último lugar, ou seja, a pior educação do país. De acordo com matéria publicada no Jornal Pequeno (São Luis-MA, publicada em 12 de setembro de 2011: "O Maranhão foi o estado brasileiro que obteve a pior pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Segundo o resultado da prova, divulgado ontem (12-11), o estado obteve pontuação 512, sendo um dos três que ficaram abaixo da média – os outros dois são Tocantins (também com 512) e Piauí (518). (...) Sete das 20 escolas maranhenses com melhor desempenho no Enem 2010 pioraram sua pontuação em relação ao ano anterior (2009). Link da matéria:http://www.jornalpequeno.com.br/2011/9/12/escolas-do-maranhao-tem-pior-desempenho-do-pais--no-enem-169585.htm
    Em minha opinião, o pior dos políticos citados acima, é o ex-deputado federal César Bandeira.Olho nele! Pelo visto, pretende se candidatar à prefeitura de Vitorino Freire. Pobre da cidade caso ele ganhe! Esse pelo menos é o meu pensamento. Como ele era um dos mais faltosos do Congresso Nacional, segundo matéria do premiado portal Congresso em Foco, tomara que, se ele ganhar, pelo menos compareça à prefeitura...
    MARCOS LINHARES
    JORNALISTA E ESCRITOR
    MARANHENSE, RADICADO EM BRASÍLIA
    linhares@marcoslinhares.com.br

    ResponderExcluir

AS TEORIAS MANIPULATÓRIAS SOBRE OS NÚMEROS DO SORTEIO DA MEGA DA VIRADA SÃO NARRATIVAS BOLSONARISTAS SEM CRIATIVIDADE

As teorias manipulatórias sobre os números do sorteio da mega da virada são narrativas bolsonaristas sem criatividade: 9 - Nove dedos ; 13- ...