18 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO NO MARANHÃO: REPROVADA DO CABO AO RABO

Um sabujo da família Sarney postou na quinta(17), matéria sobre a exigência de diploma para o exercício jornalístico. A preocupação do pústula é com a independência que ganha espaço na mídia eletrônica. Ele sabe o futuro que lhe aguarda.

Ademais, em recentes dados do Ministério da Educação e Cultura(MEC), 75% das Instituições de Ensino Superior do Maranhão obtiveram  nota insatisfatória no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes(Enade).

O problema da Educação do Maranhão esta na base. Desvios, fraudes, falcatruas, propinas somados ao descaso com os profissionais rebaixam o Maranhão, ao atual patamar nacional. A governadora e sua família se beneficiam de todo o processo que gera o atraso.

Na outra ponta(Faculdades e Universidades) é lavado o dinheiro dos programas básicos da educação maranhense. Os donos das Instituições de Ensino Superior geralmente são políticos ligados a família Sarney.

Mauro Fecury(UNICEUMA), Cesar Bandeira(FACAM), a família de Ribamar Fiquene(FAMA), Paulo Marinho entre outros fazem a festa com a indústria dos diplomas de cursos superiores.

Com Bernardo Bringel,Graça Tajra, Zélia Mendonça, Carmem Aroso, Ivana Colvara na base  e Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Fiquenes e Marinhos nas Universidades a educação do Maranhão fica reprovada de cabo ao rabo.

   

2 comentários:

  1. Anônimo19:19

    Esqueceu a FACIMP que foi construída com dinheiro público e pertence a um assecla de Sarney que foi senador biônico e de carona por alguns dias, Dr. Atonio Leite Andrade. Gente da marca de Chiquinho Escórcio (irc!). Esconde-se atrás de uma Associação chamada ARTEC da qual é presidente vitalício. Pode?
    A FAMA, que pegou dinheiro público do BASA e deu destino ignorado aos recursos, vendeu para o sistema Pitágoras, Krotos ou sei-lá-o-quê para sair debaixo.
    AS DUAS FORAM REPROVADAS PELO MEC.
    INVESTIGAÇÃO E POLÍCIA FEDERAL JÁ.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:20

    Parabéns pelo post. Útil e coloca o dedo da ferida certa. De acordo com o Enem 2010, o Maranhão está em último lugar, ou seja, a pior educação do país. De acordo com matéria publicada no Jornal Pequeno (São Luis-MA, publicada em 12 de setembro de 2011: "O Maranhão foi o estado brasileiro que obteve a pior pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Segundo o resultado da prova, divulgado ontem (12-11), o estado obteve pontuação 512, sendo um dos três que ficaram abaixo da média – os outros dois são Tocantins (também com 512) e Piauí (518). (...) Sete das 20 escolas maranhenses com melhor desempenho no Enem 2010 pioraram sua pontuação em relação ao ano anterior (2009). Link da matéria:http://www.jornalpequeno.com.br/2011/9/12/escolas-do-maranhao-tem-pior-desempenho-do-pais--no-enem-169585.htm
    Em minha opinião, o pior dos políticos citados acima, é o ex-deputado federal César Bandeira.Olho nele! Pelo visto, pretende se candidatar à prefeitura de Vitorino Freire. Pobre da cidade caso ele ganhe! Esse pelo menos é o meu pensamento. Como ele era um dos mais faltosos do Congresso Nacional, segundo matéria do premiado portal Congresso em Foco, tomara que, se ele ganhar, pelo menos compareça à prefeitura...
    MARCOS LINHARES
    JORNALISTA E ESCRITOR
    MARANHENSE, RADICADO EM BRASÍLIA
    linhares@marcoslinhares.com.br

    ResponderExcluir