23 de novembro de 2011

CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PREJUDICAM DIREITOS DOS CONCURSADOS

Roseana Sarney ao assumir o atual mandato de governadora, repetiu Medida Provisória que amplia os prazos para as contratações temporárias por quatro anos.

É uma festa somente para os convidados por critérios eleitoreiros. Por duvidoso critério seletivo as nomeações foram alvos recentemente de críticas até de governistas.

Roseana Sarney, deixou os gafanhotos tomarem de conta a folha de pagamento do Estado. Enquanto isso posterga direitos adquiridos dos funcionários concursados.

A governadora age com base no critério descriminatório. Ela sabe da ampla rejeição entre os servidores aprovados em concurso público, que nada lhe devem e cobram tudo que lhe é de direito.

Posterga enquanto pode o pagamento de perdas salariais, equiparação salarial, reajustes verticais. Obstaculiza a implantação do Estatuto do Magistério e dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários.

São essas contratações eleitoreiras que impedem o pagamento dos direitos dos concursados. Basta calcular o montante do que foi gasto com as tais contratações.
 
O  procedimento imoral é um forte aliado nas eleições no Maranhão. As eleições municipais batem nas portas do governo , que amplia o prazo das contratações até 2014, quando acontece para governador.

É dessa forma que se faz planejamento e orçamento público no Maranhão. Só uma revolução verdadeira para por fim a este descaso.
  
É bom não brincar com os brios do povo maranhense. Somos pacatos, ordeiros e hospitaleiros, mas enfrentamos a morte como guerreiros sem choro. 

3 comentários:

  1. Anônimo18:25

    a respeito...... se tivessem HOMENS e MULHERES PÚBLICOS que cumprissem suas funções, esses cargos temporários que ha decadas tem servido como trampolim politico-eleitoreiro..... tipinho esse como ricarço murad e trupe...... já teriam sentido a força da lei.... mas como so temos tido autoridades beneficiariamente covardes..........

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:12

    80% do funcionários da SEDUC mamam nestas contratações irregulares, e pasmem, os contratados ganham o dobro dos efetivos. Esse e a podridão do melhor governo da Roseana: sem concurso público, sem reajuste real de salários, sem PCCS, sem Estatuto do Magistério...uma desgraceira só...e ainda existe gente que apoio essa miséria todo - resultado: somos o pior estado da federação.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:12

    E aonde está o Fiscal da Lei? Cesar temos que informar a Noiva do Chuck e os demais que fazem parte da Liga da Injustiça (Pato Lino, Porcão, Maligna, Little Purse (affair da noiva), que só a Justiça que é CEGA!!!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...