O insigne Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu Ordem de Habeas Corpus ao empresário Elias Orlando Aquino. O paciente é irmão do ex-deputado Orlando Aquino e parente de membro do alto clero do "Judiciaró".
Elias Orlando Aquino é acusado de mandar matar o empresário Marggion Laryene Andrade. O motivo seria transação imobiliária envolvendo compra e venda de um lote de terreno no bairro do Aracagi. Pesa ainda sobre o acusado a informação de péssima conduta profissional.
O corpo do empresário foi encontrado em uma cova rasa nas proximidades do terreno em litígio. A Polícia Civil rapidamente elucidou o homicídio, que a princípio tinha como linha de investigação o crime de latrocínio(matar para roubar) .
Procedida a captura do assassino, Roubert Sousa dos Santos, este em depoimentos acusou o empresário Elias Orlando Aquino de ser o mandante do crime. Roubert Santos, fez o reconhecimento físico do acusado na Polícia, revelando que contou com a ajuda de dois comparsas que já se encontram presos e a disposição da polícia.
A corretagem pela morte do empresário Marggio Laryene Andrade foi avaliada em R$ 15 mil reais e dezenas de pedras de "crack". A trama teria sido arquitetada por Elias Orlando Aquino. O autor dos disparos foi Roubert Sousa dos Santos, que trabalhava como caseiro da vítima, Marggion Laryene Andrade.
Apesar do empenho da Polícia Civil em desvendar o homicídio, o Tribunal de Justiça do Maranhão revogou o pedido de prisão preventiva requerido pelo Delegado que preside o Inquérito e acatado pelo juiz singular(de base ou "a quo").
O TJ não vê nos indícios de autoria nada que justifique o "ergástulo ou enxovia"(prisão) do acusado . Com endereço certo, profissão definida, disposição em atender ao chamado da justiça, Elias Orlando Aquino fica solto. Agora será que isso não prejudica a tomada de depoimentos em juízo ou fora dele?
Guerreiro Junior neles!
Mas da justiça de Deus eles (mem8ros do judiciario)não escaparam isso e mais que certo.
ResponderExcluirEstou esperando para ver o que é que esses "bandidos de toga" vão mandar fazer com a Ministra Eliana calmon do CNJ, que diz abertamente:"Poder Judiciário está permeado de bandidos de toga"!
ResponderExcluirEsses caras não enxergam que mais cedo ou mais tarde algum parente deles via ser assaltado,morto,por um safado desses?
Visitem esse Blog e vejam mais sobre safadezas do ministro Orlando Silva: http://www.quidnovi.com.br/novo/noticia/detalhe.asp?c=6007&t=P
J.Costa