Roseana Sarney desde a adolescência enfrenta problemas de saúde. Com o passar dos anos esse quadro agravou-se. Para a retirada de nódulos e pólipos a governadora submeteu-se a várias cirurgias preventivas e reparadoras.
Entre as últimas intervenções cirúrgicas a mais complicada foi a de "clipagem". O objetivo é evitar o aneurisma cerebral, que se traduz pela dilatação anormal de um vaso sanguíneo no encéfalo. A dilatação é causada por uma falha muscular da parede de uma artéria ou raramente de uma veia do cérebro.
O aneurisma é perigoso, pois ao romper-se no interior do crânio produz o aumento da pressão intracraniana. Como o crânio não tem elasticidade nenhuma, as estruturas do cérebro responsáveis pelos funcionamento dos órgão vitais são comprimidas, ocasionando a morte por parada respiratória.
Roseana Sarney sentiu fortes dores de cabeça quando deslocava-se no interior de um helicóptero para Esperantinópolis . Pelo o histórico clínico da Governadora Roseana Sarney poder-se-ia relacionar a dor de cabeça ao ambiente pressurizado da aeronave.
No entanto a manifestação de vômito atestaria doenças do labirinto ou obstruções intestinais como resposta do organismo a fortes dores. Para evitar maiores surpresas o deslocamento de volta da governadora fez-se em automóvel.
A SECOM anuncia que a governadora manterá a agenda com programação intensa. Roseana Sarney ao agendar entrevista exclusiva com o titular deste Blog para segunda semana de outubro aconselhou-me juízo. Faço das palavras da governadora as minhas.
Roseana tem saúde de porcelana. Que o bom Déus lhe dê muita saúde e longos anos de vida.
Parabéns pela matéria, uma verdadeira aula para leigos em medicina.
ResponderExcluirObrigado Etevaldo lima. Um abraço e participe sempre.
ResponderExcluirMas o helicóptero, ficou em Bacabal para reparo, seria concidência ou o começo de uma tragédia.
ResponderExcluirRosengana passa mau, o helicíptero entra em pane.
Jamais saberemos, como as muitas estripulia do seu desgoverno.