5 de outubro de 2011

FAXINA NO MINISTÉRIO PÚBLICO: ELEIÇÃO DA AMPEM SERÁ DECISIVA

A eleição do Conselho Superior do Ministério Público manisfestou a insatisfação da classe com o comando da Instituição. A Procuradora Geral Fátima Travassos foi a grande derrotada no pleito. Os eleitos para o colegiado do órgão são na sua grande maioria, contrários ao modelo de administração atualmente adotado.

Existe dentro Ministério Público visível incomodação com posturas que expõe o "Parquet". A metáfora atribuída ao promotor Juarez Medeiros- "Casa de ferreiro, espeto de pau", descambou para a metonímia com vigor da sinédoque (o todo pela parte, a parte ou a parte pelo todo).

Isso ficou muito claro nas eleições do Conselho Superior do Ministério Público. E deve nas eleições da Associação do Ministério Público (AMPEM-MA) recrudescer ainda mais. O desejo de promover a "assepsia" na cúpula do Ministério Público vem das bases, portanto, trata-se de movimento irrefreável como deveria acontecer em toda a malha institucional no Maranhão.

A propósito da sinédoque os "novos" juntaram-se aos "velhos". Os ungidos em Gabinetes na Capital, mantendo a rede de intriga despertaram a ira dos que sofrem nos grotões. Tal qual nas revoluções democráticas as mudanças se tornam prementes e iminentes.


 "Noiva de Chuc", "Maligna", juntaram-se a "Litlle Purse" para colorir a derrota de forma mais mais amena. Te segura, não de "atravessa" que é só começo do fim. As eleições da AMPEM-MA são decisivas para a faxina no Ministério Público do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...