2 de outubro de 2011

O RECADO SE REPETE: EI SARNEY VAI TOMAR NO C

A geração dois mil mandou Sarney tomar bem no meio do c. Fizeram no Rock Rio o que deveríamos fazer em todas as manifestações públicas no Maranhão. São nestes momentos que o povo pode em conjunto se rebelar e gritar  verdades.

No Maranhão todas as manifestações culturais populares ou não estão garroteadas pela família Sarney. O processo foi desenvolvido ao longo de quase cinquenta anos. Corromperam toda a a malha cultural  por meio das instituições de controle, servindo-lhes cargos e favores nos governos comandados pela família Sarney.

Corroboro com o pensamento de Antônio Gramsci que somente com a mudança da mentalidade faz-se a verdadeira revolução. Os agentes dessa mudança são os intelectuais e um de seus instrumentos mais importantes é a escola. "Todos são intelectuais, mas nem todos agem como intelectuais".

Li no "O Estado do Maranhão" que o jornalista Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" inscreveu-se para ocupar a cadeira do imortal Carlos Lima na Academia Maranhense de Letras. Sabidamente o falecido e o candidato a vaga na AML serviram aos Sarneys. De maneira que na estética entre limas e rimas pipoca soa acústico.

Tico do Detonautas não tem apego a forma, mas mandou bem sobre o que pensa de Sarney. A resposta vem sempre de um oráculo sem paciência e despreocupado com a métrica. O recado dos jovens brasileiro para Sarney é curto e grosso: Ei Sarney vai tomar no c.

   

Um comentário:

  1. Macabeu06:56

    Ontem, as vezes que tentei colocar comentários não foi aceito, sempre que clicava; posta comentário-, o bicho sumia! porquêr será?

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...