A geração dois mil mandou Sarney tomar bem no meio do c. Fizeram no Rock Rio o que deveríamos fazer em todas as manifestações públicas no Maranhão. São nestes momentos que o povo pode em conjunto se rebelar e gritar verdades.
No Maranhão todas as manifestações culturais populares ou não estão garroteadas pela família Sarney. O processo foi desenvolvido ao longo de quase cinquenta anos. Corromperam toda a a malha cultural por meio das instituições de controle, servindo-lhes cargos e favores nos governos comandados pela família Sarney.
Corroboro com o pensamento de Antônio Gramsci que somente com a mudança da mentalidade faz-se a verdadeira revolução. Os agentes dessa mudança são os intelectuais e um de seus instrumentos mais importantes é a escola. "Todos são intelectuais, mas nem todos agem como intelectuais".
Li no "O Estado do Maranhão" que o jornalista Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" inscreveu-se para ocupar a cadeira do imortal Carlos Lima na Academia Maranhense de Letras. Sabidamente o falecido e o candidato a vaga na AML serviram aos Sarneys. De maneira que na estética entre limas e rimas pipoca soa acústico.
Tico do Detonautas não tem apego a forma, mas mandou bem sobre o que pensa de Sarney. A resposta vem sempre de um oráculo sem paciência e despreocupado com a métrica. O recado dos jovens brasileiro para Sarney é curto e grosso: Ei Sarney vai tomar no c.
Ontem, as vezes que tentei colocar comentários não foi aceito, sempre que clicava; posta comentário-, o bicho sumia! porquêr será?
ResponderExcluir