2 de outubro de 2011

AS SETES NOTAS POLÍTICAS E SETENTA FUTRICAS



Dos maranhenses por não saberem escolher seus representante para  as Casas Legislativas(Câmaras, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senador Federal). Foi doído ver o Deputado Roberto Costa argumentar que o desconhecimento da lei (Código de Trânsito Brasileiro), anularia multa e a pena  por estacionar seu carro em desacordo com o artigo 182, inciso IV. Certo que é uma ficção jurídica o conhecimento de todas as leis, mas bastava observar a sinalização na extensão da Avenida Litorânea, para entender o caráter obrigatório do estacionamento de forma horizontal.


O Deputado Roberto Costa atracou a ré na litorânea quando argumentou que não existiram campanhas educativas para estacionamentos nas praias. Só para o Deputado Costa refletir em 5 de setembro de 2011, o Jornal Imparcial com o título "Desordem na Orla" inicia uma campanha sobre trânsito, tráfego e estacionamentos  nas praias de São Luís. Durante o transcorrer da ultima semana de setembro, matérias específicas do Jornal o Estado do Maranhão informam sobre as Operações da SEMTUR no combate aos estacionamentos irregulares.

MI
Mi diz uma coisa na administração de Canindé Barros não foi inaugurado o CTA- Centro de Controle em Áreas com o objetivo de orientar o trânsito de São Luís. É só aproveitar o que tem de bom e jogar fora a "espinha de peixe". Para não ter desculpas ou reclamações, basta integrar as informações aos Blogs, noticiários de Rádios Am e Fm e Jornais Televisivos. O CTA funcionava pelo monitoramento do trânsito através de câmara e antenas instaladas nas principais avenidas e cruzamentos de São Luís. Taí Deputado Roberto de  Costa pense nesta proposta e largue dessa obsessão de querer "botar dobradiça em asa de borboleta".


Faz de conta que ninguém sabe que Roberto de Costa quer "do nada" criar fatos contra a administração de João Castelo. Faz de conta que ninguém viu o Informativo do Gabinete de Roberto Costa, em Edição Especial  que ele tenta se promover com a questão do IPTU. Agora se ele teve o cuidado de encartar no Jornal Imparcial e Pequeno, como é que não teve para ler as matérias nos dois prestigiados matutinos sobre as operações coibindo estacionamentos irregulares?


Só o Deputado Roberto de Costa para alegar que o desconhecimento da lei patrocina a isenção de penas e multas. Eu só queria entender como um deputado desconhece o caráter inescusável da lei? Eu só queria saber se o deputado como advogado que é, sabe que a lei tem  o objetivo de atingir a todos(erga home)? Qual a faculdade que ensinou  em contrário para Roberto de Costa?


Lá vem de novo o Marafolia e o faturamento na "diagonal" de Fernando Sarney. Lá nos camarotes VIPS tem a maior concentração de "colarinhos brancos" por metro quadrado. Lá nos camarotes VIPS muitos acertos e coisas engendradas. Será que ela vai estar lá? Vou botar aquela do Timbalada que diz "Olha ela lá. lá. lá" ou a da Máquina "ei, lá vem elaaa a máquina"

SI
"Si" tudo der certo eu não vou contribuir para o enriquecimento dessa cambada que vive de "Marafolia". "Si" eu não me enganar Roberto de Costa vai está nos VIPS, "si' entupindo de "Old Par" e a cada dia com um par. Como tem manobristas o problema para o deputado não é a pista. Com certeza nos domínios dos feudos dos Sarney ele não leva multa. Ademais o Ministro do Turismo Gastão Vieira assistiu a tudo impassível, mas ao estacionar o fez dentro da lei e em obediência a orientação."Si" o Ministro do Turismo cumpre a lei em São Luís, Brasília, Rio de Janeiro ou onde vai, porque Roberto Costa não pode seguir o seu correto exemplo. Cidadão é assim "desmonta" do cargo e cumpre como qualquer um a lei. 

Olha Rose aí gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário