23 de outubro de 2011

NO MARANHÃO: ENQUANTO CENTENAS FAZEM O ENEM, MILHARES GERAM NENÉM

No Maranhão centenas de estudantes fazem as provas do ENEM, contudo de forma prematura milhares de adolescentes abandonam as escolas para darem luz aos filhos. O ciclo repete-se de geração em geração, aumentado os índices do analfabetismo, mortalidade infantil e violência urbana.

Poucos tem acesso a boas escolas, universidades públicas ou a curso preparatórios de carreiras. A concorrência é desleal desde as condições materiais de existência. O problema não se restringe a péssima distribuição de renda, mas acima de tudo o sentimento de casta que impera no Estado.

Uma meia-dúzia com sobrenomes pomposos chegam ao topo da piramide social, patrocinados em alguns casos pelo crime organizado ou pela organização criminosa que comanda a política há décadas. No Maranhão a vida é combate que abate pobre e exalta ricos.

É preciso investir prioritariamente na educação no Maranhão. Convoca-se a todos de boa vontade na tarefa de promover a instrução para a vida . Está na hora da iniciativa privada participar do processo de emancipação do povo maranhense. Do contrário serão 100 Anos sem Educação.

Sarney já nasceu de bigode, calvo e com os olhos arregalados. 



     

Um comentário:

  1. Anônimo11:58

    César, esse Sarney aí tá parecendo é com o Mr. Bean.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir