22 de outubro de 2011

MUDAR O QUE DEVE SER MUDADO: O DESAFIO DE UM GUERREIRO

O desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Junior presidirá o Tribunal de Justiça a partir de dezembro de 2011. Ludovicense, com raízes familiares e profissionais em Guimarães, Bacabal, Pinheiro, Itapecuru, Açailândia, Imperatriz , Balsas reúne experiência, inteligência, talento, liderança e cultura .

Raros são os exemplo com a devida vênia que "a cria supera o criador". Filho do desembargador Antônio Pacheco Guerreiro e Célia Anchieta Guerreiro, formado pela UFMA, aprovado em 12 concursos públicos, incluindo o dificílimo Instituto Rio Branco  optou por servir ao Maranhão na Magistratura.

Constitucionalista, processualista de renome nacional, palestrante em várias capitais brasileiras e de países sul-americanos, expert em crédito rural, destacado no assunto pela Revista Consulex, Guerreiro Junior constitui-se motivo de orgulho do povo do Maranhão.

Na administração do Poder Judiciário inova de forma originária no País, com a proposta de parceria com a iniciativa privada(PPP). Na aplicação da Justiça é o responsável pelo "Pauta Zero" no Estado. Como Corregedor-Geral visitou 187 municípios, possibilitando condições de trabalho aos serventuários e juízes.

Fundamentado nas orientações do CNJ cobrou dos magistrados a residência nas comarcas. Apesar da humildade e da eterna simplicidade em gestos e ações, o desembargador Guerreiro Junior tem mais um  desafio para coroar sua vida na magistratura.

Para quem serve ao Estado com inteligência, ética e denodo não é tão difícil. Agora para os que querem servir-se do "Status" a coisa complica. Portanto Guerreiro neles!

O desembargador Guerreiro Junior em ação. "Mutatis Mutandis" ou "Mudar o que deve ser mudado".

 
 

Um comentário:

  1. Anônimo15:38

    Amo com todo repeito o desemb Dr Guerreiro jr,sobre tudo admiro sua competencia e seriedade que conduz seu trabalho.Esse realmente se destaca entre os outros.

    ResponderExcluir