12 de outubro de 2011

MASTURBAÇÃO: MINISTÉRIO DIZ QUE FREIO NA BR-135 É DE ARRUMAÇÃO

O Ministério do Transporte esclarece que o freio na licitação das obras da BR-135 é de arrumação. O projeto de duplicação apresenta erros gravíssimos que poderiam comprometer a execução da obra, quiça levando-a a sua total paralisação.

Diante do impasse o Ministério chamou o projetista responsável para promover os ajustes necessários e finalmente licitar a esperada obra. O interessante é que o edital foi relançado em 28 de maio de 2011. Ou seja o mesmo edital foi elaborado duas vezes, contendo os mesmos erros. Errar é humano, mas duas vezes é DNIT

A deputada Cleide Coutinho em seu discurso na terça(11) alertava que anteriormente ocorrerá, a seu pedido, audiência pública com a cúpula do DNIT. Naquela oportunidade os representantes do órgão não fizeram qualquer menção as dificuldades técnicas, devido as condições geológicas do terreno e da maciça ocupação da faixa de domínio do traçado da rodovia por diversos tipos de interferência tais como cabeamento óptico e instalações elétricas.

Do lado da pista de quem vai existe 18 km de dormentes de uma ferrovia. Do lado da pista de quem vem, mais furada do que taba de pirulito a tubulação da Adutora Italuís. Presta atenção nessa história de vai e vem e vê se não dá em "saliência".

Ganha um pirulito "Transnordestino" quem souber o nome da ferrovia, dois pirulitos "Eletronorte" quem descobrir o nome da empresa estatal que se beneficia com o cabeamento óptico e linha de transmissão dentro do Campo de Perizes .  

Em parte é preciso reconhecer que é costume no Maranhão oferecer facilidades para depois cobrar dificuldade$. De outra parte é muito estranho somente agora  o DENIT enxergar as invasões na área de domínio, cabeamento óptico, instalações elétricas e os  lençóis freáticos descontínuos.

"Traduzindo uma parte na outra parte" é masturbação cujo fetiche maior são as verbas do Ministério dos Transportes. "Uma parte de mim almoça e janta a outra se espanta". O mal é que não dorme. Na terra de "Ferreira" o espeto é o da "Gular".


Um comentário:

  1. Anônimo13:56

    Amigo Cesar Bello,gostaria de fazer um comentario de uma pessoa chamada por Selma.
    A mesma é chefe do setor de impressa "SECOM" de São Luis - MA.
    Ela estar muito folgada pelo cargo q recebeu. humilhar os funcionarios,manda pessoal viajar pela madraugada sendo q é proibido por falta de segurança, e se um pai ou mãe de familia nao querer correr esse risco o mesmo é mandado pra rua. ela estar usando os funcionarios para serviços pessoais e quem dizer um aí pra essa mala é mandado embora.E tbm usar os funcionarios para fazerem serviços para a emissora "mirante". Depois contin. ainda vem mas....

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...