13 de outubro de 2011

DUPLICAÇÃO DA BR-135: VIVA MAX, ELE É BARROS E A ELE VOLTARÁ

Começa a cheirar armação essa mobilização em torno da duplicação da BR-135. No princípio era a falta de verba para hoje tudo poder ser  resolvido pelo verbo. O edital de licitação para o início das obras foi lançado e relançado inexplicavelmente eivado de erros primários. Em seguida vem o cancelamento do processo licitatório sem qualquer explicação técnica.

Revolta geral,  principalmente na Ilha de São Luís a cidade mais prejudicada pelo atraso das obras. Todas as forças políticas são mobilizadas com promessas de marchas e acampamentos no Ministério dos Transportes.

Os quilom-135 juntam-se aos "Sem BR" e  fazem discursos inflamados na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado da República pela duplicação da importante via.

De repente, não mais que de repente o Ministério dos Transportes esclarece o motivo do cancelamento da licitação. Tratava-se de um problema de avaliação do projeto na parte técnica, envolvendo topografia, estudos geológicos, interferências no percurso e outras situações menos ordodoxas.

Do barro da Via Expressa surge o Secretário de Infraestrutura do Maranhão, Max Barros, com ares de "Sassá Mutema". Rádios, televisões, jornais e blogs "bufarinheiros" ou  "caridosos" anunciam a ida do Sr. Secretário para Brasília como prenúncio de solução.

Esse factoide foi engendrado no Planalto Central por "Zé Bandalha" e tem o apoio do Ministério dos Transporte. Na planice  do Maranhão a trama tem as digitais de Carcará e Carcarazinho. O objetivo é criar espaço político para o prefeitável Max Barros no cenário de Brasília com repercussão em São Luís. Como muitos tem verme na cabeça, o gosto ou cheiro do "Barros" parecerá filé de "Dino assaudo".

Vou tratar de tomar nesta quinta(13) secnidazol dose única do genérico. Serve para todo tipo de lombriga. Se não tiver nas farmácias do seu bairro compre pavermina, padrac ou "piula" bombom. Não recomendo comprar no "Morro do Zé Bombom" é morte certa. É bom repetir a dose na outra semana para evitar recaída.   

Como dito no início da postagem, no começo era a falta de verba, para depois o verbo de Max duplicar cem por trinta e cinco. Aqui do meu "pinico" continuo clamando que Max é Barros e ao barro ele voltará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...