27 de outubro de 2011

LICENÇA DE ROSEANA SARNEY VIRA SARAMPO

Roseana Sarney será submetida a cirurgia reparadora no canal lacrimejante. A recorrência das lágrimas pode ser consequência da operação de clipagem de aneurisma realizada em 3 de junho de 2009. A origem do "choro despropositado" será objeto de diagnóstico para verificar-se a necessidade de nova intervenção.

Na época, os médicos  informaram que o aneurisma estava próximo ao nervo ótico e que poderia provocar alguma lesão. A cirurgia de clipagem de aneurisma durou 4 horas e em apenas 48 horas, Roseana Sarney foi transferida da UTI para um quarto de internação.

No dia 8 de junho de 2009, Roseana Sarney, já estava de alta, mas com a recomendação de que não poderia viajar de avião durante pelo menos 15 dias. Após 40 dias afastada do cargo de governadora, Roseana Sarney, reassumiu o governo em 10 de julho de 2009.

Neste período o vice-governador, João Alberto de Sousa, comandou em tese o Estado. Na realidade quem exercia, exerce e exercerá o governo  é Jorge Murad Junior. Durante a estadia de João Alberto no governo em 2009, ocorreram discrepâncias motivadas por ego$, superego$ e instinto$.

No recente pedido de licença por apenas dez dias foi diferente. Transferiram a data do feriado em comemoração ao dia do funcionário público de sexta(28), para segunda(31) . Como terça(1°), é dia de todos os Santos e quarta(2), dia de finados criou-se na prática um feriadão fora de época.  

O interessante é que o Poder Judiciário manteve o feriado na sexta-feira(28). Mais interessante ainda é que na segunda(31), no batente, em pleno exercício da Presidência do Tribunal Justiça, o Desembargador Jamil Gedeon Neto é quem assumirá  o governo.

Como se contagiados por sarampo o vice-governador, Washington Luís e o Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, também pedirão licença. Qual o medo que ronda a "Casa Mal Assombrada"? O que motiva tanta precaução a ponto de torna facultativo o compulsório? 

Jorge Murad reinará solitário como é do seu agrado. Pelo próprio nome, o Presidente do Tribunal "Jamais" fará sombra ao plantonista do governo.  A "galera" delira, como diz um blogueiro governista. Ledo engano, tem quem pense. 


     

 

3 comentários:

  1. César não tem uma propaganda do governo que diz
    que aqui no Marañhão é feita a melhor saúde do
    Brasil? Como é que a governadora pede licença para tratamento de saúde em São Paulo? É lamen-
    tavel a mentira destes canalhas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:29

    Salazar, Roseana como que por castigo chora sem querer. São Paulo ou São Luís a mão de Deus não trás castigos, mas só ensinamentos. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:41

    César, tua análise acima foi profunda. Continue assim sempre.

    ResponderExcluir