21 de outubro de 2011

É ASSIM QUE SE FAZ SAMBA EM HOMENAGEM A CULTURA POPULAR

HAJA DEUS
(O HINO)

GRESS – FLOR DO SAMBA - 1979
Compositor: Chico da Ladeira e Augusto Tampinha


Haja Deus quanta beleza
A flor do samba vem mostrar
São festejos e motivos
Da cultura popular
Haja Deus...

O amo canta
Uma toada pro guarnicê
Matraca toca boi dançando até o amanhecer
Salve o divino ô salve o Divino, meu imperador
Ao som das caixas pedindo esmola e amor

Meu boi bumbá
Bumba meu boi
Meu cazumbá onde é que foi

O carnaval é a festa maior
Tem colombina ô tem dominó
No jogo do baralho
Quem se espanta é o fofão ôlálá
Chegou cruz-diabo coma lança na mão
Ô ô ô ô ô ô
O negro canta em dialeto
Lá na casa de nagô
Tambou rufou é mina, o terreiro empoeirou

Tambor de criola
Na avenida a tocar
E a negra velha
Sai dançando o pungá

A rabeca dá cadência ao contrapasso
Na baixada o lamento ecôou
São Gonçalo é festa religiosa
Pela-porco de Rosário
Foi a França que exportou

Cavala-canga
Curupira e Perêrê
É tarde eu já vou indo
Vou dançar o lê lê lê


2 comentários:

  1. Anônimo08:04

    Cesar,
    Esse é o melhor samba enredo do Maranhão.
    Abraços,
    Arnor Brito

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:39

    EI tem como postar esse samba pra download. ficarei muito agradecido..

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...