26 de outubro de 2011

BENGALA ENTRA EM TAVARES E TATÁ DIZ QUE ROSEANA É INCONSTITUCIONAL

Aprovada PEC que prorroga de 70 para 75 anos as aposentadorias dos servidores públicos. Foram favoráveis 30 deputados,  7 votaram contra. O governo antecipadamente sabia da ampla maioria e dos compromissos de alguns "oposicionistas" com a malha funcional corrompida.

Desta forma orientou o governista Edilásio Junior  encaminhar a votação contra a matéria. O objetivo era desgastar aqueles que fazem oposição só ao governo de Roseana Sarney, ignorando o restante dos que dentro da malha institucional exercem o controle da sociedade civil organizada.

O tiro foi certo, a bengala perfurou a incolumidade de Marcelo Tavares. O "líder" da oposição há menos de 48 horas bradava da tribuna da AL pela inconstitucionalidade da estatização da Fundação José Sarney. Quando os interesses envolveram togas e contas,  Marcelo virou Carneiro e votou Tavares.

O problema do Maranhão não é só Sarney, mas a malha institucional viciada, corrompida e sempre em defesa da manutenção dos privilégios. São nestes instantes que fica claro quem realmente quer mudar  mentalidades e práticas políticas.

O neoconstitucionalista Carlos Alberto Millhomem de 74 anos, se arrastou com muita dificuldade até a tribuna. Arfando e do alto de 150 quilos da mais pura gordura, bradava tal qual Marcelo Tavares em dias anteriores: inconstitucional é a fome, a miséria e a falta de segurança pública.

Tatá terminou chamando Roseana Sarney de inconstitucional. A governadora é constitucionalmente  responsável pelas políticas públicas no Estado. Portanto, os índices de fome, miséria, violência, analfabetismo, desemprego, mortalidade infantil, falta de saneamento são frutos de sua irresponsabilidade.

A deputada Nice Lobão foi até o gabinete de Tatá agradecer seu empenho pela aprovação da matéria em 2° turno. Detalhe , Nice Lobão, estava de bengala e disse que vai usá-la contra quem se manifestar "desfavorável a candidatura do Edson". O Edson é o Lobão de 79 aninhos.

O Maranhão em um "museu de grandes novidades". "O futuro repete o passado". O tempo parou em 1900 e bunda. Agora confere de bunda para cá.


    


Um comentário:

  1. Macabeu22:56

    Por mais, que eu queira respeitar esses Deputados, mais fica difícil, atendendo interesses mil, de uma minoria aproveitadora, de uma cambada que não trabalha de verdade, somente faz de conta, se já são improdutivo imagine, agora trabalhar até os 75, porisso que esse Maranhão não vai pra frente!. Um bando de Deputados descompromissados para com o Povo, estão ai para defender os interesses mesquinho de uma minoria privilegiada, que são os que menos trabalham.

    ResponderExcluir