7 de outubro de 2011

ATITUDE CORRETA: PROIBIÇÃO DE CONVÊNIOS AOS PREFEITOS OMISSOS

Participei do primeiro dia da 8a. Conferência Estadual de Saúde no Maranhão. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde do Estado e Conselho Estadual de Saúde do Maranhão. Poucas vezes tive a oportunidade de observar o zelo com o qual foram tratados os participantes(Delegados, Gestores e Usuários).

Outro fato interessante foi a assimilação das críticas entre o discurso e a realidade. O Secretário Ricardo Murad na sua longa fala perdeu a objetividade, mas salvou-se pela praticidade que resultou do Encontro. Quando esses eventos deixam o tom personalíssimo a população colhe os frutos.

Nem bem terminou a 8a Conferência Estadual de Saúde do Maranhão, a governadora Roseana Sarney tomou uma atitude corretíssima ao proibir de conveniar com a Secretaria de Saúde, os gestores que não cumpriram a meta de imunização das crianças contra o sarampo.

 O governo deveria adotar a mesma postura nos outros setores da administração pública. Só conveniar com quem cumpre metas é adotar o critério de moralidade e transparência. Assim a população dos município pode entender o que é "Tolerância Zero".

Saúde e juízo não fazem mal a ninguém. Convênios dentro deste critério não tem cores eleitoreiras. Que a prática seja mantida mesmo em períodos eleitorais. A atitude está correta e merece destaque.


3 comentários:

  1. O País está clamando por transparência e responsabilidade na Gestão Pública. A atitude do Governo do Estado em não conveniar com municípios que não cumpriram as metas de vacina especificamente do sarampo é louvável, mas perguntar não ofende, será que o Estado tem colaborado para que estes municípios consigam atingir tais metas?
    Quem conhece a realidade dos municípios maranhenses sabe que as dificuldades enfrentada por muitos deles para cumprir as metas de programas seja do governo federal ou estadual são inúmeras.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu18:27

    O que eu gostaria de saber mesmo, é se esta idéia brilhante é mesmo de Rosengana!?.
    Pouco mais de uma dezena de anos no governo, sempre demonstrou e faz um governo medíocre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA