2 de outubro de 2011

DESPREPARO: ROBERTO COSTA DEPOIS DE SER MULTADO AMEAÇA BLOGUEIRO

O Deputado Roberto Costa mostrou na manhã deste domingo(2) estar despreparado para as funções que exerce. O parlamentar governista estacionou o carro de forma irregular na Avenida Litorânea e realizou uma longa caminhada. Ao voltar foi regularmente multado e tomou ciência da Notificação.

Roberto Costa nervosos e esbaforido procurou o Chefe dos Agentes de Trânsito. Arguiu injustificadamente desconhecer a legislação e a inexistência de campanhas educativas para por fim a forma transversal e irregular de estacionar na Avenida Litorânea. .

O Agente de Trânsito Junior, que chefiava a operação "Litorânea Sem Estacionamento Espinha de Peixe", disse ao Deputado Roberto Costa que apenas cumpria as determinações do Código Trânsito Brasileiro e que a lei entrará em vigor na data da sua publicação.

Roberto Costa esbravejava nervosamente de que não aconteceram campanhas educativas ou avisos sobre a proibição da forma transversal do estacionamento. O Operador de Trânsito Wallace disse educadamente ao deputado que ele poderia arguir todos os fatos que achasse importante dentro do prazo de 15 dias, mas a própria sinalização neste sentido forá disposta há bastante tempo.

Quanto a orientação para estacionar na forma horizontal, os Agentes e Operadores de Trânsito esclareceram que desde as primeiras horas da manhã executavam a tarefa e somente aqueles que não seguiram a orientação foram multados de acordo com o artigo 182, Capítulo XV, inciso IV do Código de Trânsito Brasileiro. A medida tem por objetivo facilitar o fluxo de veículos na Avenida Litorânea.

O titular do Blog acompanhava toda a discussão e compactuava com os argumentos dos Agentes e Operadores de Trânsito. Intervimos por diversas vezes, mostrando que um legislador não poderia ter a despropositada postura e que por razões políticas não deveria agir sem conhecer os fatos na forma real.

Mas quando o informei que vários jornais, inclusive o jornal "O Estado do Maranhão", publicará matéria nesta semana sobre as operações de combate aos estacionamentos irregulares, o Deputado Roberto Costa incomodado com a minha presença e "aporrinhado" com as minhas intervenções , em tom ameaçador disse-me que deveria lhe respeitar como homem. 

Perguntei-lhe se a minha presença o incomodava e as razões da ameaça eram as verdades sobre sua infeliz postura? Minha mãe já com 80 anos de idade amedrontada pela agressividade do Deputado Roberto Costa interviu, pedindo  a seguir que deixássemos o local.

É desta forma que reagem esses trogloditas que se escondem em por trás dos mandatos parlamentares. Sou contra a exploração da vida privada de quem quer que seja, mas tentar promover-se diuturnamente distorcendo fatos para angariar visibilidade política, merece a denúncia na mesma proporção e intensidade.

Quanto a ameaça buscarei a tutela legal, como fiz nos outros episódios que ocorreram constrangimentos. Que de mim não esperem bravatas nem gravatas, apenas o conhecimento dos fatos e obrigatoriamente da lei.

 

7 comentários:

  1. Não se intimide, César Bello, continue seu trabalho! parabens a vc e ao agente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:49

    Reis muito obrigado pela solidariedade. Tenha certeza que eu não me intimidarei, nem tão pouco deixarei sem a resposta jurídica para a tentativa do deputado. O que é preciso que ele compreenda que quando as atitudes são descabidas e insensatas as críticas devem servir para a reflexão.Não pode Roberto Costa transformar a sua obsessão em criticar Castelo em motivo de promoção política. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:04

    Cesar, pode ate ser legal o estacionamento paralelo ao meio fio. Mas o estacionamento no modelo espinha de peixe nao prejudica o fluxo de veiculo. Ao contrario. Alem de possibilitar o estacionamento de um maior número de veículos, é bem mais simples e menos demorado estacioná-los. Quando se adota o sistema de estacionamento paralelo ao meio fio, quase sempre é preciso fazer 'balisa', procedimento que demora mais e chega a represar o fluxo dos outros veículos enquato se estaciona o carro. No RIo (Copacabana) e em Fortaleza ( na Beira-mar, Volta da Jurema), por exemplo, o estacionamento é no modelo espinha de peixe. Só aqui que na avenida do litoral se faz diferente. a questão é legal ou de burrice provinciana? Mas embora nao concorde com o estacionamento paralelo ao meio-fio naquele trecho litorâneo, o certo é que, tendo sido ele adotado, todos, inclusive os deputados, devem respeitá-lo enquanto vigente. E, nisso, voce tem o meu apoio. Ângelo

    ResponderExcluir
  4. Deputado bananeira de um cacho só e folgado. É bom que ele veja que também esta sob a lei. Parabens Cesar Bello, pela sua coragem, não se cale diante de folgados.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:47

    Obrigado 316. Olha o Ministro Gastão acompanhou tudo de longe,mas pelo tom que ele falava com Roberto Costa e forma a forma como "Bob" de Costa bateu em retirada do local, com certeza ele reprovou os argumentos do desconhecimento da lei do deputado folgado. agora se o Ministro do Turismo respeita a determinação da lei porque Roberto Costa não obedece? Será porque ele é afilhado de Carcará que pega, mata e come?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:54

    Tudo bem, acho seus argumentos técnicos válidos. Agora penso que o estacionamento espinha de peixe, toma parte da 2a pista em ambos os lados de forma permanente o que trava o fluxo dos veículos. Quanto ao fato de estacionar eu concordo na praticidade, mas não esqueça do momento da saída que implica em manobra mais lenta e arriscada. Vamos ver se a experiência com o paralelo melhora,mas é lógico que deputado ou qualquer um tem submeter-se a lei, senão eles transformam a Litorânea no Marafolia. É isso é que eles não estão gostando.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:45

    kkkk esses governistas tem o "rabo preso" é facinho comprar briga com eles e sair de boa.

    ResponderExcluir