17 de outubro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


Da população de São Luís, futuramente obrigada a pagar as contas de água com valor acrescido em 87% . A proposta de aumento está na mesa para autorização da governadora Roseana Sarney.  A justificativa é que a tarifa da Capital é a mais baixa do País. 

O deputado governista Roberto Costa(PMDB)argumenta que o aumento da tarifa possibilitará investimentos  na prestação e manutenção do serviço de abastecimento  na Capital. O nobre parlamentar esquece a histórica relação  CAEMA/CONSUMIDOR, onde a prestação do serviço sempre foi deficitária e o preço das tarifas exorbitante diante qualidade do serviço.

É mais do que retrocesso o que se espelha na orientação do Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que orienta o Diretor-Presidente da CAEMA, João Henrique Moreira Lima, à esburacar avenidas, ruas e logradouros sob o pretexto de manutenção de serviço de esgotos, logo após a execução das obras de asfaltamento da Prefeitura de São Luís.

Tal atitude só podia brotar de uma mente doentia como a de Ricardo Murad. Roseana Sarney deveria fazer como nas outras ocasiões em que o abuso do Secretário de Saúde comprometeu a sua administração. Não podemos acreditar que essa mentalidade mesquinha tenha sua origem no Palácio dos Leões.

MI
"Mi" diz uma coisa quando é que a CAEMA  prestou bons serviços no Maranhão? Nunca. As tarifas ao contrário do que dizem Roberto Costa e Alexandre Almeida sempre foram altas, independente da prestação do serviço que é péssima. 

Em 30 dias o consumo real(águas nas torneiras) não chega a 50% em São Luís. Existem casos na Capital e no interior  em que há interrupção por mais de 90 dias do serviço de abastecimento de água. Finalizando, "mi" diz se não foi Ricardo Murad, que em entrevista no jornal "O Imparcial" garantiu o aporte de R$230 milhões para a solução definitiva do problema da Adutora São Luís.

Faz de conta que ninguém está percebendo que o aumento da tarifa das contas de água em 87% é para o "Caixa 2" da campanha de Max Barros. Faz de conta que todos os consumidores de água de São Luís querem contribuir para a campanha do Secretário de Infra Estrutura à Prefeito de São Luís. Faz de conta que nós aceitamos o convite para a festa do PACU,onde eles entram com o p. e os consumidores com o c.


Só falta colocar Geografia na campanha de Max Barros para repetir-se as eleições de 1984. No lançamento alguns remanescentes estavam eufóricos, entre eles Benedito Buzar o marqueteiro de Jaime Santana. No sereno a manjada equipe de esponjas de Fernando Sarney composta por Fernando Belfort, Tininho, Toninho Piaçaba e outros vassouras. Na plateia o pé-frio Luís Bucão, acompanhado de Godão, Babão e Helena Bolão.


LÁ 
Lá vem de novo Ricardo Murad com a história de investimentos no setor de abastecimento de água na Capital. Logo no início da sua malfadada administração à frente da SES, o "carcamo" prometeu no estilo que compromete Roseana Sarney, a resolver definitivamente o problema de água em São Luís e no Maranhão.

Quem vê o cabra falando com aquela postura de homem sério e entonação eufórica, bota logo é o balde em baixo da torneira. Ricardo não é mais para falar em São Luís sem levar chupa de laranja nos "olhos". Nós estamos te aguardando nos palanques carcamano sacana.

SI
"Si" Roseana Sarney cair no conto do "Pereirão" e enriquecer Ricardo Murad com o aumento de tarifas, podeir tirando o "cavalo de eleitoral de Max da chuva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA