16 de outubro de 2011

AS BABOSEIRAS DOMINICAIS DE SARNEY: "NÃO TEM CRISE NO MARANHÃO"

Sarney como escritor é um arremedo intragável. Seus personagens literários não superaram o universo provinciano de sua gênesis. Com existência longa e afortunada de vivências históricas falta à Sarney talento. Isso  não se herda, compra ou consegue por influências.

Liturgias e homilias permeiam a obra repetitiva e modorrenta. Do "Norte das Águas" à "Ferrovia Norte-Sul" tudo em todos os aspectos da sua vida é circular, sem inovação. É um conservador inato que fala, lê e escreve com medo. 

Sua biografia a metamorfose melhor escreveria. Regina foi apenas mais uma criação artificial(1). Palmério lhe fez doer a dor moral(2). Ao final(3) como jornalista, Sarney inverte e tem veia ficcional(4). Depois de tanto au(1), au(2),au(3),au(4) se aprende a não rimar na prosa jornalística.

Vejam as baboseiras de Sarney neste domingo(16) no jornal O Estado do Maranhão. CRISE, BRASIL E MARANHÃO: "No Maranhão, no balanço da economia dos estados(1), estamos(2) numa "frase" extraordinária(3) de crescimento e progresso". Modifique a palavra fase por frase para dar sentindo a todo texto. 


   

Um comentário:

  1. Anônimo14:20

    César, preciso q vc nos informe sobre o do tarro da FDL com o DETRAN/MA. li que eles publicaram já e tudo ta na mesa do aluizio Mendes para ser emitido a ordem de inicio das atividades, ou melhor, cobrança dos valores dos proprietários de veículos. Post uma matéria nos esclarecendo sobre o assunto por favor.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA