15 de outubro de 2011

DUPLICAÇÃO: COM DUAS DENÚNCIAS ACATADAS, BIA CONTINUA NO CARGO

O Maranhão tem decisões judiciais que fazem diariamente os ossos dos  finados Clóvis Beviláqua, Pontes de Miranda, Rui Barbosa e Nélson Hungria revirarem nos túmulos . A falta de coerência entre uma decisão e outra, excessivos pedidos de vistas, inexplicáveis alegações de suspeições sugerem "algo de podre na nossa Comarca".

O caso da Prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, é o mais emblemático entre os que envolvem decisões sobre continuidade de mandatos eleitorais. Bia Venâncio responde com ré em 12 Ações de Improbidade Administrativa e teve duas denúncias  acatadas nas Câmaras do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O "galo" cantou, o passarinho fez "piu-piu", a bezerra cozinhou, mas as togas celestiais não viram motivo para afastá-la do cargo. Aboletada na cadeira de Prefeita, Bia Venâncio paga mais de 30 jornalistas para manterem inoxidável sua blindagem junto a opinião pública . 

Como o ex-Prefeito de Urbano Santos, Abnadab Léda, Bia Venâncio pensa ser reconduzida ao cargo em 2012, comandando a Prefeitura de Paço do Lumiar. Para tanto filiou-se no PSB, fugindo do processo de perda do mandato por infidelidade partidária e financiou o afastamento do atual Vice-Prefeito Raimundo Filho.

O próximo passo é a escolha em 2012, de um vice-prefeito da confiança dos Sarneys. Bia Venâncio, Zequinha Sarney e "Nelmias Sarney" sabem que as  decisões judiciais seguirão o entendimento dos juízes do projeto "Pauta Zero" do CNJ.    

Espera-se no decorrer da penúltima semana do mês de outubro, a decisão do desembargador Marcelo Carvalho que solicitou "ressonância judicial" de Bia Venâncio. O magistrado quer por via de certidões e outros documentos, fazer levantamento real e pormenorizado de todas ações judiciais interposta contra a ainda Prefeita Bia Venâncio.

Vamos aguardar as próximas 24 horas. Do contrário, o caso não se decidirá antes recesso forense de fim de ano. É nesta engenharia de prazos, recursos, razões, contra razões, pedidos de vistas, alegações de suspeições que repousa a certeza de Bia Venâncio em comandar sua própria sucessão em 2012.

É Maranhão, terra do bigodão.

2 comentários:

  1. PALLOCCI09:18

    MEU QUERIDO AMIGO CESAR BELLO, NAO É QUE É DE SE ADMIRAR, QUE É SOMENTE AQUI EM PAÇO DO LUMIAR QUE AS COISAS ACONTECEM. VEJA O CASO DO VEREADOR PRESIDENTE DA CAMARA CASSADO, ALDERICO CAMPOS QUE TEVE O SEU IRMAO PRESO COM DEZENAS DE TITUYLOS. E AGORA? ME COMENTE AI POR FAVOR?

    ResponderExcluir
  2. PALLOCCI10:56

    E DAI CESAR BELLO? ISTO AQUI NO PAÇO DO LUMIAR É BESTEIRA. TODO MUNDO RECEBE PROPINA. NEM POR ISSO ALGUEM PERDEU O CARGO, OU FICOU INELEGIVEL. VAMOS RECORDAR:
    COMEÇA PELO PRESIDENTE DA CAMARA ALDERICO CASSADO CAMPOS QUE O IRMAO FOI PEGO COM DEZENAS DE TITULO E O RESTO DOS VEREADORES. DEPOIS VEM A VELHINHA, DIGO TIA BIA AROSO, QUE SO EH VELHINHA E DOENTE QUANDO OS SEUS MILHARES DE PROCESSOS ESTAO SENDO JULGADOS. COMO SE NAO BASTTASSEM A SOCIEDADE FEITA AGORA COM TODOS OS BLOGUEIROS, JORNALISTAS, RADIALISTAS E APRESENTADORES DE TELVISAO. NOTO NESTE ULTIMO, AONDE SE DESTACAM BEM, DUAS TELEVISOES E DUAS RADIOS, QUE SAO: A TV MIRANTE E A TV CIDADE, ASSIM COMO TAMBEM A RADIO MIRANTE E A RADIO CAPITAL. ENQUANTO ISSO, VAMOS DEIXAR ROLAR. ” É A CORRUPÇÃO GENTE ” ARROCHA, CORROMPE.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA