A presença de Ricardo Murad(Saúde), Aluísio Mendes(Segurança) e Olga Simão(Educação) obedece a questões domésticas do governo de Roseana Sarney. Como no início do 3° governo o refrão "Tolerância Zero" implicava em austeridade, ao "Triunvirato" caberia a função "Zero à Tolerância".
Olga Simão nunca passou de uma diarista na Secretaria de Educação do Estado. Pela intimidade com Roseana Sarney outorgava poderes das "Irmãs Cajazeiras" , enquanto cuidava da "diárias" e dos fartos recursos. Cumprida a missão foi "aposentada" sob o compreensível argumento de cuidar da saúde.
Agora é a vez de Aluízio Mendes, que outrora teve a função de proteger Fernando Sarney, das preventivas, provisórias e temporárias. Como o destino das provas colhidas contra Fernando Sarney foi o "lixo", Aluízio Mendes perdeu as funções e utilidade doméstica.
Ricardo Murad que parecia o primeiro à ser defenestrado pelo clã, espera no "Corredor Saúde é Vida" a sua hora. Cada Secretário ao cair, repete aos que ficam a frase de Marat a Robespierre- "Tu vais me seguir"
Nenhum comentário:
Postar um comentário