8 de agosto de 2011

UM PACTO PELO DESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO

O momento enseja iniciativa da sociedade cilvil no Maranhão. Ficou impossível conviver com os interesses políticos, privados, pessoais e comerciais sobrepondo-se aos da população do Estado. A cada dia o enriquecimento sem justificativa de poucos patrocina que a maioria viva na indigência.

Chegou o momento de iniciar a luta que tenha por base o desenvolvimento do Maranhão. É preciso que os partidos verdadeiramente envolvidos com as causas populares e os movimentos sociais se unam na promoção de um "Pacto Pelo Desenvolvimento do Maranhão". 

Não da mais para acreditar nos projetos faraônico dos Sarney, nem tão poucos nos compromissos de campanha dos que fazem oposição a família Sarney. É preciso iniciativa que começe pela discussão do papel de cada grupo para o desenvolvimento do nosso Estado.

Os alicerces das oligarquias estão carcomidos pelo tempo de desmandos. No entanto falta organização e iniciativa da sociedade civil para a mudança deste quadro. Aventureiros e falsos profetas tem se aproveitado deste quadro. Mas é chegada a hora de libertar o Maranhão do Faraó, bem como dos discurssos messiânicos dos falsos líderes.

Que nasça um "Pacto Pelo Desenvolvimento do Maranhão", como resultado da forças genuinamente progressistas e comprometidas com as causas sociais.


4 comentários:

  1. Jair17:36

    Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:08

    A via expressa, como não entendo muito de lei, mas, para mim, ficou claro que é uma intervenção urbana branca estadual. Caso se configure é bom que se estenda aos demais localidades da ilha. E , outra, a todos custo divulgar/fixar um nome na mídia (BEM X MAL) NÃO dando espaço para mais ninguém AUTOPROMOÇÃO PURA. A quem cabe julgar tais demando Cesar? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! terra de ninguém mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:29

    AMBOS QUEREM PASSAR A IMAGEM DE BEM, MAS O MÉTODOS APLICADOS DE FAZER POLÍTICAS SÃO OS MESMOS. SÓ QUEREM SE PERPETUAREM

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:35

    O projeto Rio Maranguapinho, maior intervenção urbana do País, onde prever beneficiar cerca de 350 mil pessoas de Fortaleza e de Maracanaú.Lá estão sendo executadas obras de dragagem, construção de conjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contenção do rio para evitar alagamentos.
    Texto extraído do material: PROBLEMAS DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO E DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO NÚCLEO URBANO DE TIBAU-RN.
    Segundo Vargas (2004) diz:
    “O processo de gestão urbana compreende o planejamento dos processos a serem adotados, sua implementação e acompanhamento para reorientar os procedimentos em busca de alcançar os objetivos previamente definidos. Assim, todo projeto de intervenção urbana de iniciativa do poder público deve ter como finalidade a promoção do desenvolvimento urbano em busca de uma melhor qualidade de vida”.

    O Plano Diretor, é o principal instrumento de intervenção urbana e ambiental do município, ele estabelece diretrizes urbanísticas para o desenvolvimento urbano e econômico, parte fundamental do processo de planejamento, garantindo a função social da cidade e a preservação ambiental, orientando e disciplinando o crescimento urbano sob a ótica de um modelo de cidade, concebendo e priorizando os interesses coletivos.

    Urbano Neto

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...