7 de agosto de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


Do povo do Maranhão que tem na classe política o motivo do seu subdesenvolvimento. Para cada projeto de desenvolvimento de um, as forças política e o impedimento do outro. Sarney é contra Castelo, Castelo é contra Sarney.


É puro retrocesso essas escaramuças políticas entre os grupos Sarney e Castelo. Quem perde é o povo do Maranhão, que fica a cada dia mais pobre e sem assistência do poder público. No passado recente as oligarquias estavam unidas sob o argumento de que "Sarney era Castelo, Castelo era Sarney``.

MI

Me diz uma coisa para que transformaram uma via que corta os bairros de São Luís em Rodovia Estadual. Com toda a certeza existem milhões de interesses comerciais envolvidos. A princípio os maiores beneficiados são os Sarneys, com negócios no início, meio e fim da estranha MA. 


Faz de conta que cada grupo(Sarney ou Castelo) tem seu Código de Posturas, que podem ser aplicados de acordo com os interesses nos respectivos feudos. Essa história de criar uma Rodovia Estadual no meio dos bairros de São Luis parece coisa do ``faz de conta``.

``SOL``

``Acreditas no Sol porvir``? A pergunta é de James Joyce que tinha asco as monarquias. Agora imagine as oligarquias?

SI

Se estes grupos oligárquicos tivessem o mínimo de responsabilidade, o interesse público prevaleceria aos pessoais e privados.



2 comentários:

  1. Anônimo17:04

    Seu César, eu sou trabalhador, tenho a mão calejada, a pele queimada do sol, mais depois de tanta luta não cheguei a lugar nenhum, continuo pobre, mais com tanta lida eu ganhei um corpo sarado, forte mesmo, tenho 1,85 m e sou negão, decidir que vou pegar um viado rico, assim vou mudar de vida, seu César, o senhor conhece algum Viado rico, de preferência filho de prefeita na ilha pra me indicar?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:30

    O Número 7 é a quantidade de membros conselheiros do TCE.

    Mas o diagnóstico ainda obscuro demonstra que o TCE não estar cuidando dos seus servidores como determina a LEI, no que tange a segurança e fiscalização dos atos.

    Pois bem, por conta do acidente no prédio no centro de São Luís, o que o servidor deve fazer quanto em caso de acidente no local de trabalho, além de situações de atendimento em casos de desmaio; convulsão; estantes de aços, com série de arquivos de processos, caindo sobre servidores (requisitado e disponível); queimaduras em virtude de acidente elétrico (terceirizado); fratura; acidentes oculares; intoxicação e, o pior de todos e o mal do século, problemas cardíacos .


    Olhe que é o TCE assinou um TAC com o Ministério do Trabalho.

    Tem um sindicato e uma associação, mas, ambas, não querem saber e nem tomar providência do diagnóstico triste de acidentes nos setores do órgão fiscalizador, nos últimos 4 (quatro) meses, da mais alta corte de contas e que requer transparência dos demais órgãos e instituição só esquece dos "membros de servidores" da corte.

    Não realiza concurso público para nível médio mas terceiriza (sobre nome) do campo ao cutrim. Uma ação que o Ministério Público de Contas poderia fiscalizar a legalidade de tais atos.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...