26 de agosto de 2011

ROSEANA TENTA CONVENCER DILMA A PARTICIPAR DAS INAUGURAÇÕES

A governadora Roseana Sarney continua homiziada em Brasília. A "sentinela" é para convencer a Presidente Dilma, a participar de inaugurações de obras em setembro no Maranhão. A resistência da primeira mandatária fundamenta-se no receio do desgaste político, que a companhia da família Sarney lhe impingiria.

O Brasil inteiro conhece mandos e desmandos da oligarquia Sarney. Desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência, corrupção são atos ilícitos inerentes ao malsinado clã. Fisiológicos, clientelistas e patrimonialistas desde sempre, foram alvos de recente denúncia na Folha de São Paulo.

As práticas em que o que é do povo do Maranhão, confunde-se com o patrimônio da família Sarney são evidentes.  Não são apenas as denúncias da disposição de aeronaves, mas em todas atividades que o Estado proporciona lucros.

A Presidente torce no íntimo para que o povo do Maranhão decida-se por novos rumos. Participar de inaugurações na companhia dos Sarneys macularia a imagem da Presidente Dilma e só serviria para confundir os maranhenses, quanto ao fim deste modelo político nefasto. 

Falar em faxina sem desinfetar os ambientes políticos da catinga de Sarney é como fazer omeletes sem quebrar ovos.    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...