27 de agosto de 2011

SARNEY USA O "MOLECULAR" E ORIENTA ROSEANA PARA O FUTURO INCERTO

Sarney não usa mais o celular, principalmente se algum dos interlocutores forem filhos ou netos. Escutas telefônicas  o flagram arquitetando com familiares tráfico de influência e descarado nepotismo. Sarney que já era arredio uso de telefones comuns, celulares e similares, passou a ter ojeriza ao uso dos aparelhos.

Agora ele só usa o "Molecular", a invenção é antiga e confiável. Consiste em chamar um moleque de recados para comunicar-se de forma cifrada e segura. Assim quando Sarney quer falar com a filha ordena- "moleque vai acolá".  "Chinquim" bota o pé no jato e vem dar o recado para a "gonvernadora".

Sarney só fala com os familiares ou mais próximos em caráter pessoal, em ambiente seguros ou sujeitos a varreduras. Quem atende invariavelmente seu celular é o ajudante de ordens de nome "Picolo", que o acompanha desde os tempos de Presidente da República.

Foi desta forma que Roseana foi orientada diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE deu prazo de 60 dias para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, ouvir as testemunha no recurso contra a diplomação de Roseana Sarney como governadora.

Roseana está sendo acusada de usar a máquina administrativa para se reeleger. Para se ter uma ideia da farra eleitoral só no mês de junho de 2010, a governadora teria transferido quase R$ 200 Milhões para prefeitos e associações comunitárias. Na véspera da convenção do PMDB que a escolheu como candidata foram R$ 50 Milhões.

Agora imagina o que a "Sarna" pode fazer diante da iminente perda do mandato de governadora? Haja transferências para o exterior, remessas ilegais de dólares e por aí vai. Tá na hora dos homens de preto ficarem de olho.

Por muito menos Jackson Lago perdeu o mandato de governador do Maranhão. Dificilmente Roseana Sarney escapa da guilhotina do Tribunal Superior Eleitoral.Poderemos ter novas eleições para o governo do Estado próximas ou em conjunto com as da prefeituras municipais em 2012.

Estão justificados os Seminários de Governo com Luís Fernando Silva como coordenador. Lobão "largaria mão" de quatro anos de Ministério? O certo pelo duvidoso? O futuro pertence ao TSE. "A sorte está lançada"

Um comentário:

  1. Anônimo10:47

    os puxas estão com uma programação promocional que gastará milhões e milhões de reais em prol dos feitos dos sarneys neste estado: ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO; ROSEMARANHÃO.
    o patriarca aprovou. pode ???????

    ResponderExcluir

A FUNCIONALIDADE DO ELEVADO HOLANDESES/ LITORÂNEA VAI CALAR COMO NO PASSADOAS CRÍTICAS INFUNDADAS AS OBRAS PÚBLICAS

Infelizmente convivemos com a mentira desde as priscas eras - épocas passadas. Não foi a toa que o Padre Vieira em fábula informou que o dia...