13 de agosto de 2011

O MARANHÃO E O PRINCÍPIO DA VONTADE DOS PODEROSOS

Roseana Sarey  fosse advogada "sem sombra de dúvidas" estaria rica. A "moça" não perde uma na Justiça do Maranhão ou do Brasil. É um fenômeno jurídico que supera  "Clóvis Bevillaqua", Pontes de Miranda ou Nelson Hungria. 

Os "conhecimentos" do octogenário Senador José Sarney são decisivos para o julgamento das lides. Na ausência do pai é comum a governadora ouvir o tio Ronald Sarney, o "Roninho". Ele é quem representa o irmão na Justiça do Maranhão.

"Roninho" além de "corretor de imóveis", "advogado bissexto" , ex-Conselheiro do extinto Tribunal de Contas do Município  é esposo da Desembargadora Nelma Celeste Sarney. Discreto percorre os labirintos do "Palácio Clovis Bevilaqua" sem que ninguém o veja. Dizem que "Roninho" é conhecedor da "rezas de São Cipriano", podendo transformar-se naquilo que desejar.

A decisão que concede liminar determinando que a Prefeitura de São Luís cancele o embargo contra a execução da Avenida Expressa é da lavra do setentenário Desembargador Raimundo Cutrim. Apesar dos cabelos meticuculosamente negros, o Des. Cutrim completa 70 anos nas próximas horas. Está portanto no caminho da compulsória.

Coincidências a parte, a Assembléia Legislativa do Maranhão deve votar nas próximas horas o Projeto de Lei que aumenta de 70 para 75 anos o limite para aposentadorias compulsórias. É só aguardar a votação favorável e ver-se-á o Des. Cutrim nos "diatmes da lei".

No Maranhão "a independência harmoniosa" entre os poderes promove a renovação dos princpios. Quando a legalidade passa a ser vontade dos poderosos prospera o arbítrio e o maranhense passa a chorar dentro de si mesmo. Assim falava "Fui Barbosa".

Peço desculpa aos leitores pela baixa produtividade. Estamos operando melhorias, mas como os recursos são parcos e não são "porcos", tudo é ben mais difícil. Nossos computadores passam por formatação com instalação de "anti vírus". Uma nova página estará em breve em funcionamento com espaços para entrevistas e programas de rádio e televisão.

Aguardem estamos trabalhando para oferecer o melhor, com independência real e harmonia perfeita.  


2 comentários:

  1. Anônimo20:21

    Caro Cesar, enquanto isso querem retirar das comunidades todos os 16 juizados existentes para o novo prédio do Tribunal de$embargador $arnei co$ta centralizando ainda mais as falcatruas em detrimento da maioria da população da grande São Luís, quem sabe os magistrados queiram ficar mais perto da linha expre$$a dos shopping dos $arna e mais proximos das suas mansões no Calhao. Quanto ao povo ele que se desloque dos seus bairros distantes pagando duas ou mais passagens só de ida para peregrinar em busca de justiça, talvez a usurpadora rosengana proponha junto ao seus deputado$ da Assembléia Legislativa (não todos) aprovarem um projeto para a construção de uma via de acesso facilitando a locomoção do povo para o foro, o nome mais cotado até o momento Marginal josé $arnei!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:35

    que vergonha para aqueles e aquelas que trabalham assalariadamente para fazer a justiça estadual levar em consideração o interesse público, e não de varios tipos de grupos economicos com interesses politicos, que contando com uma ainda significativa omissão da instituição pública TJ-MA, se comparado com o texto postado neste conceituado blog.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA