14 de agosto de 2011

A HISTÓRIA SE REPETIRÁ COM DOADORES, DOAÇÕES, TRAIDORES E TRAIÇÕES

"A história se repete como farsa ou tragédia" é frase de autoria de Karl Marx. Gênio com conhecimentos voltados para o bem da humanidade morreu pobre, mas sua teoria enriqueceu o mundo de alternativas no combate as desigualdades sociais, a fome e a miséria que maltratam tanto a maioria do povo do Maranhão.

O jornal "Estado do Maranhão" amanheceu neste domingo(14), com mais uma patranha ao gosto de Sarney. Com o titulo de "O Futuro Chegou", o debochado autor da frase "ela é até gordinha" em homenagem a Ideli Salvati, com quem manteve "sassaricos", brinda os maranhenses com mais um discurso "aporrinhótico".

Confesso que não consigo ler mais do que um parágrafo, pois sei "de có e salteado" todas as promessas de "novas estradas chegando, do petróleo jorrando, do Novo Marahão". O discurso é tão repetitivo que se torna asqueroso a leitura pela lembrança da voz anasalada de José Sarney.

Roseana Sarney coloca mais um quadro no "museu de novidades". A imposição da candidatura exclusiva de Max Barros à Prefitura de São Luís lembra a derrota de Jaime Santana, o "Força Total" em 1985 para Gardênia Gonçalves. A falta de nomes com peso eleitoral e que renda dividendos finaceiros, leva o grupo Sarney  a colocar na "proveta" o nome de Max Barros . 

Na realidade a candidatura de Max Barros serve apenas como "cortina de fumaça", aos interesses financeiros da família Sarney. A polêmica em torno da legalidade das obras da "Via Expressa" junta-se a capacidade do nosso "Max" em receber doações de campanha de empreiteros e construtoes. Daí para o "consenso" de "Max" como ungido foi uma "hóstia". Não esqueçam que ele pre$ide o comite de comemoração dos 400 anos de S.Luís.

Os Sarney esperam doaçõe$ a cada campanha como os senhores feudais nas épocas das colheitas. "A história política de 1985 se repetirá com doadores, doações, traidores e traições" . É desta forma que se "expressam" os destinos de Roseana Sarney e Max Barros.

João Castelo, agradece e sorri com a escolha de Max Barros. Mas deve se precaver, pois pode ser que estejam apenas jogando "Barros na parede". Se não"pegar" eleitoralmente, dá para "pegar" financeiramente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...