9 de agosto de 2011

O MARANHÃO DAS MENTIRAS E DOS ABSURDOS

Maranhão é sinônimo de mentira segundo os dicionaristas brasileiros. De certo a defiinição cabe como luva diante dos ultimos acontecimentos. Não era sem motivação íntima e acertada que o padre Vieira perguntava nos Sermões: "O que se pode de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"

Os interesses comercias da família Sarney impuseram aos deputados estaduais votarem Projeto de Lei, transformando a "Via Expressa" em Rodovia Estadual. Agora a mídia dos Sarneys quer a "fina força" criar um Código de Posturas próprio, usurpando as funções legislativas dos vereadores de São Luís.

 O juiz-vogal do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), José Carlos Sousa e Silva, aquele da Fundação José Sarney anulou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manteve na Presidência da Câmara de Paço do Lumiar, Alderico Campos envolvido até o "talo" em fraudes eleitorais, administrativas e legislativas .

Se estes fatos fossem narrados em outros locais do Brasil, dificilmente o narrador sairia do ambiente sem a fama de mentiroso. De volta ao padre: "No Maranhão até o tempo mente".

Um comentário:

  1. César, porque o ministerio público não fiscaliza o sistema mirante de comunicação?
    pois toda obra que é feita no maranhão 30% é
    do valor é destinado à propaganda e 15% é do
    sistema?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA