10 de agosto de 2011

O MARANHÃO DAS FRAUDES E DOS FRAUDADORES

Fraudes, desvios de verbas públicas, tráfico de influência são práticas comuns no Maranhão. O exemplo vem dos Sarneys que detém o poder ao longo deste meio século. Governadores, Senadores, Prefeitos, Deputados, Vereadores usam dos frutos destas práticas ilícitas para elegerem-se em sucessivos mandatos.

A política no Maranhão tem como adjetivo a corrupção. A maioria dos políticos maranhense tem o rabo preso a família do senador José Sarney. Todos os indicados ou apadrinhados pela família do Senador José Sarney estão envolvidos em escândalos recentes ou passados.

Exemplo é o Ministro do Turismo Pedro Novais. No governo Collor esteve envolvido na "Mafia dos Anões do Orçamento". Agora antes que assumisse o Ministério do Turismo foi flagrado pagando Motel com as verbas da Câmara dos Deputados.

Novais deve ser demitido nas próximas horas. Ele não preenche os requesitos mínimos para compor a equipe da Presidente Dilma. No mesmo diapasão está o Diretor Presidente da Agência de Transportes Aquavários(ANTAC), Fernando Fialho Filho, outro apadrinhado de Sarney flagrado facilidando a privatização de portos para grandes empresas em Santa Catarina.

Como se depreende dos fatos e versões o Maranhão tem servido às fraudes e aos fraudadores. José Sarney serve-se dos frutos das fraudes para em seguida avaliar a necessidade de proteger os fraudadores. Pedro Novais e Fialho Filho devem ser acobertados pelo manto da "Madre Superiora". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...